Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

moise

familia.jpeg
Familiares de Moïse vão administrar quiosque localizado na Zona Norte
17/03/2022, 09:52
Em princípio, a prefeitura do Rio havia proposto que a família administrasse o quiosque em que Moïse trabalhava e foi morto, quando cobrava pelas diárias de trabalho não pagas por seus empregadores. No entanto, por questões de segurança, decidiram não assumir negócios no local em que ocorreu o crime. 
moise-2.jpeg
Justiça do Rio aceita denúncia contra acusados pela morte de Moïse
23/02/2022, 06:43
A denúncia relata a barbaridade do crime, com morte decorrente de traumatismo no tórax e contusão pulmonar, provocada por ação contundente. Os denunciados relataram que as agressões foram feitas com um pedaço de pau, enquanto a vítima estava imobilizada.
quiosque.jpeg
Dono de quiosque cedido à família de Moïse diz que não sairá do local
08/02/2022, 09:17
A prefeitura anunciou a cessão imediata do quiosque Tropicália, mas admitiu a pendência em relação ao Biruta. Vizinhos, os dois estabelecimentos localizados na orla da Barra da Tijuca, na altura da avenida Ayrton Senna, ficam colados um ao outro. 
protesto.jpeg
Rio: manifestantes pedem justiça por morte de Moïse 
05/02/2022, 12:50
A prefeitura do Rio anunciou que os dois quiosques que foram "palco" para o assassinato de Moïse, na noite de 24 de janeiro, serão transformados em memorial ao jovem congolês, com a possibilidade de ser administrado pela sua família.
moise.jpeg
Lula protesta contra morte de jovem congolês; Bolsonaro se cala
03/02/2022, 13:35
O congolês foi atacado com crueldade após cobrar pelos serviços que havia prestado ao quiosque. O assassinato repecurtiu nas redes sociais, com a hashtag #JustiçaPorMoise. O crime está envolto em uma série de questões estruturais do país, como banalização da violência, exploração; poder das milícias, racismo e xenofobia.
1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo