Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Verstappen garante pole para corrida sprint do GP da Áustria

Arquivado em:
Sexta, 28 de Junho de 2024 às 13:37, por: CdB

O tricampeão mundial cravou 1m04s686 em sua volta mais rápida no circuito austríaco e largará na frente do grid em uma prova sprint pela oitava vez na carreira, a segunda na atual temporada.

Por Redação, com ANSA – de Viena

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, garantiu a pole position para a corrida sprint do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, em Spielberg.

formula1-3.jpg
A corrida sprint do GP da Áustria está prevista para começar a partir das 7h (de Brasília)

O tricampeão mundial cravou 1m04s686 em sua volta mais rápida no circuito austríaco e largará na frente do grid em uma prova sprint pela oitava vez na carreira, a segunda na atual temporada.

O britânico Lando Norris e o australiano Oscar Piastri, ambos da McLaren, completaram a lista dos três primeiros colocados para a corrida deste sábado.

Pelo lado da Ferrari, o espanhol Carlos Sainz largará em quinto, já o monegasco Charles Leclerc não conseguiu abrir volta no Q3 em razão de uma pane no motor do SF-24 e iniciará a prova apenas em 10º.

A corrida sprint do GP da Áustria está prevista para começar a partir das 7h (de Brasília). No mesmo dia, só que mais tarde, os pilotos vão decidir o grid de largada da prova de domingo.

Alpine e Aston Martin renovam contratos de Gasly e Stroll

As equipes da Alpine e da Aston Martin anunciaram na quinta-feira que renovaram os contratos dos pilotos Pierre Gasly e Lance Stroll, respectivamente.

O francês de 28 anos permanecerá vinculado ao time até o fim da temporada de 2026, mas terá um novo companheiro de equipe, já que Esteban Ocon não continuará na Alpine.

– Estou aqui há mais de 18 meses e sempre foi minha intenção construir um projeto de longo prazo com a Alpine, uma equipe onde me sinto em casa – declarou Gasly.

A manutenção do piloto aconteceu pouco tempo depois de a escuderia confirmar o empresário italiano Flavio Briatore como novo consultor executivo.

Depois da Alpine, a Aston Martin comunicou que fechou um acordo multianual com Stroll. A permanência do canadense não é nenhuma surpresa, já que é filho do proprietário da equipe, o bilionário Lawrence.

Ao contrário de Gasly, que ainda não sabe quem será seu novo parceiro, Stroll seguirá ao lado do veterano Fernando Alonso, que estendeu o vínculo com o time até 2026.

– Estou muito entusiasmado em permanecer com a equipe. É incrível ver onde chegamos, pois crescemos muito juntos nos últimos cinco anos, mas ainda há muito a fazer – analisou o canadense.

Stroll já disputou 153 corridas na Fórmula 1 e ostenta uma pole position e três pódios. Gasly, por sua vez, tem 140 provas no currículo, com uma vitória e quatro pódios.

Em 2024, Stroll soma 17 pontos e ocupa a 11ª colocação, sendo seu melhor resultado um sexto lugar em Melbourne. Já Gasly tem somente cinco, com duas nonas posições no Canadá e na Espanha como principais resultados.

Errata: A versão inicial deste texto dizia que Lance Stroll havia renovado até o fim de 2025. Na verdade, ele fechou um acordo multianual.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo