Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2025

Veja o ranking de interações entre sites de apostas e jogadores brasileiros

O movimento dos sites de apostas em investir os seus esforços de marketing, peças publicitárias e patrocínio de grandes clubes permanece em alta, mas as empresas agora também visam outros métodos de divulgação

Quinta, 20 de Maio de 2021 às 09:52, por: CdB

O movimento dos sites de apostas em investir os seus esforços de marketing, peças publicitárias e patrocínio de grandes clubes permanece em alta, mas as empresas agora também visam outros métodos de divulgação, incorporando projetos de veiculação da sua marca através das mídias sociais.

O movimento dos sites de apostas em investir os seus esforços de marketing, peças publicitárias e patrocínio de grandes clubes permanece em alta, mas as empresas agora também visam outros métodos de divulgação, incorporando projetos de veiculação da sua marca através das mídias sociais.

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Cada vez mais torcedores apostam pela internet no resultado das partidas Fonte: Samba Digital

A Samba Digital, empresa de transformação digital, analisou 16 contas de sites de apostas esportivas que produzem conteúdo em português e veiculam as suas propostas criativas através das três principais mídias sociais utilizadas no Brasil, o Instagram, Facebook e Twitter.

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O levantamento e estudo realizado pela empresa considerou o mês de abril de 2021, onde os 16 perfis no Instagram alcançaram a marca de 164,2 mil interações. Dentre todas as contas analisadas o destaque vai para a do site de apostas Sportsbet.io, que foi eleita como uma das mais famosas no nicho em todo Instagram.

Parte deste sucesso da marca se deve a parceria com criadores de conteúdos relevantes na plataforma, como com o streamer Cid Cidoso, que dedica um dia da semana em sua live realizada na Twitch, para transmitir aos seus espectadores parte da sua jogatina e apostas no site da empresa.

No entanto, os números referentes às campanhas diárias do Bodog são consideravelmente superiores quando se trata de ações específicas, como, por exemplo, a campanha realizada para divulgar as apostas que ocorriam durante a final da vigésima primeira temporada do reality show Big Brother Brasil, no dia 13 de abril, quando atingiram a impressionante marca de 15,2 mil interações.

Além do primeiro lugar como o dia com o maior número de interações, o Bodog também possui a segunda colocação neste ranking, quando foi capaz de reproduzir o resultado de 14,4 mil interações com a postagem que envolvia a promoção da empresa no jogo entre Flamengo e Palmeiras, na final da Supercopa do Brasil, realizada no dia 9 de abril.

Ainda com analise do Instagram, todas as 16 contas analisadas produziram conteúdos no mês de abril, com um total de 807 postagens. No entanto, o número de postagens não é tão relevante, e sim a qualidade destas, já que o perfil do Estadium, que foi responsável por 160 publicações, totalizando 19,83% de todas as entradas, não figura entre as 10 primeiras empresas com as maiores interações.

É importante salientar que grandes empresas do setor, como a gigante sueca LeoVegas, optam por criar outras formas de estratégias nas redes sociais, no lugar de investir grandes campanhas em suas contas, disponibilizam esses esforços, para criar engajamento através das publicações de seus embaixadores e parceiros.

Com essa parceria, o público alcançado por esses influenciadores, é capaz de produzir em uma postagens o mesmo número de interações que as demais empresas que figuram entre as mais bem colocadas no ranking divulgado pela Samba Digital.

Afinal, em uma métrica simples, é possível notar que o público alcançado pela influenciadora Raquel Freestyle, embaixadora da LeoVegas, em uma das resenhas na sua conta no Instagram, que conta mais de 1,4 milhões seguidores, é notoriamente superior a qualquer ação realizada no perfil do Sportsbet.io, que possui o total de 189 mil seguidores na plataforma.

E além do Instagram, a LeoVegas Brasil (veja a resenha aqui) também investe fortemente no Facebook conseguindo o 3° lugar nessa plataforma. Desta forma, no Facebook, a empresa sueca fica atrás apenas da Bodog e da Sportsbet.io.

Esse grande sucesso da LeoVegas nas plataformas digitais acompanha o novo conceito que a marca vem lançando em outros países, o chamado ‘LeoUniverse’. Esse novo conceito comercial visa criar uma série de humor e entretenimento onde o chefe fictício da empresa, o Leo (personificado por um leão), trabalha nas gravações. A intenção é levar humor e emoção a todos os apreciadores desse universo de jogos.

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