Cria da base vascaína, onde começou no futsal aos 11 anos, Andrey foi um dos destaques da campanha do time carioca na Série B no ano passado, que levou o time de volta à serie A do Campeonato Brasileiro.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
O Vasco confirmou a venda de Andrey Santos, 18 anos, para o Chelsea (Inglaterra). O volante carioca atuou em 38 gols jogos como profissional e marcou oito gols pelo Cruzmaltino.
Cria da base vascaína, onde começou no futsal aos 11 anos, Andrey foi um dos destaques da campanha do time carioca na Série B no ano passado, que levou o time de volta à serie A do Campeonato Brasileiro.
Os detalhes da negociação entre Vasco e o clube britânico não foram revelados, mas especula-se que Andrey tenha sido vendido por cerca de 12,5 milhões de euros, o equivalente a cerca de doze milhões e meio de euros, algo em torno de R$ 70 milhões.
No Chelsea, Andrey terá o apoio dos compatriotas Thiago Silva (zagueiro) e Jorginho (meio-campista). O clube ocupa atualmente a 10º posição no campeonato inglês.
Grêmio consegue primeira vitória na Copa São Paulo
O Grêmio conseguiu a primeira vitória na edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor Gaúcho bateu o Guarani por 3 a 1, na quinta-feira no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca.
O resultado levou o Grêmio à liderança do Grupo 8 com quatro pontos, um a mais do que o Guarani, que aparece na segunda posição da classificação. A equipe gaúcha abriu o marcador logo aos 19 minutos do primeiro tempo, quando João Pedro aproveitou sobra de bola para bater de primeira da entrada da área.
Cinco minutos depois Zinho chutou para defesa parcial do goleiro Álvaro. Dentro da área, Pedro Clemente teve apenas o trabalho de escorar para ampliar. Um minuto depois Eliseu descontou, mas já aos 40 minutos da etapa final Zinho marcou para dar números finais ao marcador.
Triunfo rubro-negro
Outra equipe a vencer a primeira na Copinha, o torneio mais tradicional da base do futebol brasileiro, foi o Flamengo, que bateu a Aparecidense por 2 a 1 no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
A equipe da Gávea abriu uma vantagem de dois gols, ainda no primeiro tempo, graças ao faro de gol do camisa 10 Lorran, que não perdoou o goleiro adversário aos 27 e aos 39 minutos. A Aparecidense ainda ensaio uma reação aos 14 da etapa final, quando Felipe Vieira marcou contra de cabeça. Mas o 2 a 1 perdurou até o apito final.
Outros resultados:
Francana 2 x 1 Cruzeiro-AL XV de Jaú 1 x 2 Floresta-CE