Rio de Janeiro, 14 de Junho de 2025

União Europeia impõe novo pacote de sanções contra a Rússia

A União Europeia aprovou seu 17º pacote de sanções contra a Rússia, focando na 'frota fantasma' de navios e petroleiros usados para evitar punições ocidentais.

Terça, 20 de Maio de 2025 às 11:22, por: CdB

As novas medidas da UE afetarão principalmente os navios e petroleiros da chamada “frota fantasma” de Moscou, usados para driblar as punições ocidentais.

Por Redação, com ANSA – de Bruxelas

A alta representante da União Europeia para a Política Externa, Kaja Kallas, anunciou nesta terça-feira que o bloco aprovou seu 17º pacote de sanções contra a Rússia.

União Europeia impõe novo pacote de sanções contra a Rússia | Medidas anunciadas por Kallas afetam principalmente a ‘frota fantasma ‘ de Moscou
Medidas anunciadas por Kallas afetam principalmente a ‘frota fantasma ‘ de Moscou

As novas medidas da UE afetarão principalmente os navios e petroleiros da chamada “frota fantasma” de Moscou, usados para driblar as punições ocidentais.

A política estoniana acrescentou que “mais sanções contra a Rússia estão sendo preparadas” e fez um alerta ao país administrado por Vladimir Putin: “Quanto mais tempo a Rússia continuar sua guerra, mais dura será nossa resposta”, disse.

Continue lendo

O Reino Unido seguiu os mesmos passos da UE e também lançou mais um pacote de sanções contra Moscou em resposta aos últimos ataques de drones dos russos em território ucraniano.

As medidas afetam centenas de instituições e indivíduos e visam impactar os setores militar, energético e financeiro do país, bem como a “guerra de informação contra a Ucrânia” atribuída ao Kremlin.

China

A China, por sua vez, anunciou que está apoiando o “diálogo direto” entre Moscou e Kiev, além de desejar um “acordo de paz justo, duradouro, vinculativo e totalmente aceitável”.

– A China apoia todos os esforços para alcançar a paz e espera que as partes envolvidas continuem o diálogo e as negociações para uma solução política para a crise – disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, em seu briefing diário.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo