As marcas vão ter a opção de escolher entre avatares já produzidos pela plataformas, que foram desenvolvidos com gravações licenciadas com atores, ou personalizar suas próprias, com influenciadores conhecidos, por exemplo.
Por Redação, com Byte – de Pequim
A plataforma de vídeos curtos TikTok, anunciou na última segunda-feira uma nova funcionalidade que vai usar inteligência artificial (IA) nos anúncios da rede social.
Chamado de TikTok Symphony, o recurso dá a opção de criar “avatares personalizados” com com IA generativa, além de permitir a dublagem em qualquer idioma.
As marcas vão ter a opção de escolher entre avatares já produzidos pela plataformas, que foram desenvolvidos com gravações licenciadas com atores, ou personalizar suas próprias, com influenciadores conhecidos, por exemplo.
“Stock avatars permitem que empresas de todos os tamanhos adicionem um toque humano ao seu conteúdo com criadores globais rápidos e acessíveis de diversas origens, nacionalidades e mais de 30 idiomas”, diz o comunicado da companhia.
Dados divulgados
Segundo dados divulgados pelo próprio TikTok, 58% dos usuários da rede afirmam que são mais propensos a confiar nas marcas depois de aprenderem sobre elas com os criadores da própria plataforma.
“Os avatares ajudam a dimensionar e globalizar o conteúdo da marca com um toque humano e personalizado e uma ampla variedade de gestos, expressões, nacionalidades, idades e idiomas”, pontua a empresa.
O objetivo do TikTok Symphony é que os criadores e as marcas consigam atingir públicos do mundo inteiro, sem ter uma barreira de linguagem entre eles.
Além disso, a empresa destaca que o que foi gerado com o recurso IA será rotulado como tal.