Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

TikTok atinge marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais

Arquivado em:
Segunda, 27 de Setembro de 2021 às 09:02, por: CdB

A empresa tinha cerca de 55 milhões de usuários globais até janeiro de 2018. O número subiu para mais de 271 milhões em dezembro do mesmo ano, foi a 508 milhões em dezembro do ano seguinte e 689 milhões em julho deste ano.

Por Redação, com Reuters - de Pequim/São Francisco

O TikTok alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo em meados do ano, afirmou a companhia à agência inglesa de notícias Reuters, o que representa um crescimento de 45% desde julho de 2020.
tiktok.jpg
TikTok atinge marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, diz empresa
Estados Unidos, Europa, Brasil, Sudeste Asiático são os maiores mercados da plataforma, afirmou a empresa. A empresa tinha cerca de 55 milhões de usuários globais até janeiro de 2018. O número subiu para mais de 271 milhões em dezembro do mesmo ano, foi a 508 milhões em dezembro do ano seguinte e 689 milhões em julho deste ano. No último balanço trimestral, o Facebook divulgou ter 2,9 bilhões de usuários mensais ativos até o final do primeiro semestre.

Facebook

Facebook lançou novas ferramentas para as empresas encontrarem e conversarem com clientes em potencial em seus aplicativos, anunciou a empresa de mídia social no último dia 16, enquanto busca se tornar um destino de compras online. Os novos recursos ajudarão o Facebook, já líder em publicidade digital, a oferecer experiências de compra personalizadas aos usuários, disse Karandeep Anand, vice-presidente de produtos de negócios do Facebook. As empresas poderão adicionar um botão em seus perfis do Instagram para permitir que as pessoas enviem uma mensagem por WhatsApp para a empresa com um clique. Integrar o WhatsApp é particularmente importante para clientes em países como Índia e Brasil, onde o aplicativo de mensagens do Facebook é amplamente usado, disse Anand.

Capacidade das marcas

Facebook disse que vai começar a testar a capacidade das marcas de enviar e-mails por meio de um recurso que permite gerenciar a presença nos aplicativos do site de mídia social, a fim de simplificar a forma como as empresas chegam aos clientes. A empresa também testará novas contas de trabalho para permitir que os funcionários gerenciem páginas de negócios sem precisar fazer login com suas contas pessoais. O anúncio ocorreu um dia após o WhatsApp começar a oferecer um novo recurso em São Paulo para permitir que usuários encontrem lojas e serviços por meio de um diretório no aplicativo, dentro da estratégia de reforçar o comércio eletrônico no aplicativo.  
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo