As investigações apontaram que o acusado aparece em vídeos estuprando uma criança de 11 anos de idade. O trabalho é resultado da troca de informações entre os núcleos de inteligência da Polícia Civil, da Polícia Federal e do National Center for Missing & Exploited Children.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, na quinta-feira, um Técnico de Enfermagem pelos crimes de estupro de vulnerável, produção e armazenamento de pornografia infantojuvenil. Ele foi capturado no bairro de Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

As investigações apontaram que o acusado aparece em vídeos estuprando uma criança de 11 anos de idade. O trabalho é resultado da troca de informações entre os núcleos de inteligência da Polícia Civil, da Polícia Federal e do National Center for Missing & Exploited Children.
Através do emprego de técnicas modernas de Investigação Cibernética e do monitoramento do tráfego do conteúdo na rede mundial de computadores, os agentes identificaram que o pedófilo guardava o acervo digital em um determinado servidor de “nuvem”. Todos os dispositivos eletrônicos apreendidos serão analisados com a finalidade de identificar os menores que podem ter sido abusados pelo autor.
Após o cumprimento das formalidades de praxe, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária.
Traficante é preso após buscar drogas em Minas Gerais
Policiais civis da 112ª DP (Carmo), em ação conjunta com policiais militares, prenderam em flagrante, na quinta-feira , um homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado na RJ-144, após trabalho de monitoramento do Setor de Inteligência.
Contra o acusado, há diversas denúncias de venda de drogas na barbearia da qual é dono. O autor foi até a cidade mineira de Além Paraíba portando elevada quantidade de dinheiro, com o intuito de buscar drogas, mas foi abordado no retorno.
Com o traficante, foi apreendida certa quantidade de drogas. Em revista no estabelecimento, foram encontrados mais entorpecentes. Após o cumprimento das formalidades de praxe, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Menor é apreendido por roubo de telefone celular
Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreenderam, nesta sexta-feira, um menor de 16 anos por fato análogo ao crime de roubo de celular. Em face do mesmo, estava pendente um mandado de busca e apreensão.
Após levantamento de dados realizado pelo Setor de Inteligência e monitoramento eletrônico da especializada, juntamente com agentes do BRT SEGURO, foi possível localizar o paradeiro do adolescente no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Finalizados os procedimentos de polícia judiciária, o infrator foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.