Diante de um adversário que se classificou com uma vitória de 10 a 0 sobre o Ceará, o Real Brasília mostrou coragem no início da partida, partindo para o ataque e abrindo o marcador logo aos sete minutos, com Karla Alves após contra-ataque que pegou a defesa rubro-negra desarrumada.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
O Flamengo garantiu presença na edição 2023 da Supercopa do Brasil Feminina após derrotar o Real Brasília por 3 a 2, na noite de quarta-feira no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Agora, a equipe da Gávea aguarda o resultado da outra semifinal, nesta quinta entre Corinthians e Internacional, para conhecer o seu adversário na grande decisão.
Diante de um adversário que se classificou com uma vitória de 10 a 0 sobre o Ceará, o Real Brasília mostrou coragem no início da partida, partindo para o ataque e abrindo o marcador logo aos sete minutos, com Karla Alves após contra-ataque que pegou a defesa rubro-negra desarrumada. Mas a equipe da Gávea conseguiu igualar antes do intervalo, com Duda aos 42 minutos.
O Flamengo iniciou o segundo tempo acelerado, marcando duas vezes graças ao faro de gol da argentina Sole Jaimes, aos dois minutos após cruzamento de Maria Alves e com um belo chute por cobertura aos 11. Aos 14 Gaby Soares ainda descontou após rápido contra-ataque, mas a vitória final foi mesmo da equipe da Gávea.
Atlético-MG derrota Democrata no Mineiro
O Atlético-MG contou com um Hulk inspirado nas cobranças de falta para derrotar o Democrata por 3 a 0, na noite de quarta-feira no estádio Independência, e manter 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O triunfo levou o Galo aos 12 pontos, na liderança do Grupo A da competição.
O atacante Hulk foi o grande destaque do primeiro tempo da partida, pois acertou duas bombas em cobrança de falta, aos 12 e aos 34 minutos, para abrir uma vantagem de dois gols para o Atlético-MG. Ainda na etapa inicial, já aos 47, Paulinho aproveitou passe de Patrick para dar números finais ao placar.
Na etapa complementar o técnico Eduardo Coudet fez experiências no Galo, que não conseguiu ampliar sua vantagem diante de um Democrata aplicado na defesa.
Agora, o Atlético-MG disputa clássico com o Cruzeiro, na próxima segunda-feira, em seu próximo compromisso no Campeonato Mineiro.