Stuani duplicou a vantagem dos sul-americanos 18 minutos mais tarde, ao lançar para Kuvvatov uma bola que havia sido desviada por Egor Krimets em sua direção.
Por Redação, com Reuters - de Hong Kong
O Uruguai enfrentará a Tailândia na final da Copa da China, na terça-feira, após o time de Óscar Tabárez derrotar o Uzbequistão por 3 a 0 na semifinal do torneio amistoso em Nanning, nesta sexta-feira.
Cristhian Stuani fez dois gols depois que Gastón Pereiro colocou o Uruguai na dianteira aos 5 minutos, classificando o Uruguai para o duelo com o time do sudeste asiático que bateu a anfitriã China por 1 a 0 na quinta-feira.
Agora o Uzbequistão enfrenta a seleção chinesa, do técnico Fabio Cannavaro, na decisão do terceiro lugar, que também acontece na próxima terça-feira.
Pereiro abriu o placar para o Uruguai, campeão do torneio em 2018, ao chutar uma bola baixa de canhota fora do alcance do goleiro uzbeque Sanjar Kuvvatov.
Stuani duplicou a vantagem dos sul-americanos 18 minutos mais tarde, ao lançar para Kuvvatov uma bola que havia sido desviada por Egor Krimets em sua direção.
Stuani selou o resultado a oito minutos do encerramento ao chutar uma bola baixa recebida de Jonathan Rodriguez a cerca de seis metros do gol.
Jovens belgas impressionam Martínez
A estreia vitoriosa da Bélgica nas eliminatórias da Euro 2020, na quinta-feira, deram prova dos talentos emergentes do time, disse o técnico Roberto Martínez, apesar de Eden Hazard ter mantido seu protagonismo.
O capitão Hazard fez dois gols na vitória de 3 a 1 sobre a Rússia em casa na primeira partida do time no Grupo 1, que também teve atuações marcantes de Leander Dendoncker e Youri Tielemans.
– Quando Eden joga assim, você só tem que relaxar e curtir. Mas também usamos jogadores com menos convocações e menos experiência. Leander Dendoncker e Youri Tielemans mostraram que há muitos jogadores mais jovens esperando para aparecer – disse Martínez.
– Eles aprenderam muito ao longo do último ano e jogaram como se fossem presenças constantes no time. Mandaram um recado claro ao futebol belga. Eles são dois jogadores que conquistaram seu lugar no futebol belga e só depois foram para clubes de fora do país – acrescentou o espanhol, cujo time agora enfrentará o Chipre, fora de casa, neste domingo.
Hazard ficou feliz por ele e seus colegas terem dado conta do recado, mas pediu que elevem o nível do jogo diante dos cipriotas. “Podemos não ter jogado um futebol vistoso, mas era muito importante começar com uma vitória”, disse ele a repórteres.
Hazard completará sua partida de número 100 pela Bélgica neste domingo.