Na área de segurança, a organização vai apostar em 25 cães-robô da empresa SegurPro. O equipamento, que já foi implementado pela mesma equipe no Rock in Rio Brasil 2022, usará tecnologia 5G para coletar dados do ambiente, como temperatura anormal, e averiguar eventos adversos.
Por Redação, Byte - de São Paulo
O New Dance Order, palco de música eletrônica do The Town, contará com uma megaestrutura de painéis de LED que exibirão avatares feitos com a ajuda de inteligência artificial (IA). O objetivo do evento, que começa neste sábado em São Paulo, é promover experiências exclusivas com diferentes tecnologias.
Na área de segurança, a organização vai apostar em 25 cães-robô da empresa SegurPro. O equipamento, que já foi implementado pela mesma equipe no Rock in Rio Brasil 2022, usará tecnologia 5G para coletar dados do ambiente, como temperatura anormal, e averiguar eventos adversos.
Além disso, a equipe de vigilantes contará com o apoio de 40 câmeras corporais com capacidade para gravação e transmissão de áudio e imagem de alta resolução em tempo real.
Palco futurista
A estrutura do New Dance Order terá 12,7 metros de altura e 64 metros de largura, com painéis de LED abrangendo 350 metros quadrados. As placas de luz exibirão avatares humanos desenvolvidos pela equipe criativa do festival, com a ajuda de IA.
Os criadores prometem que os avatares irão interagir com o público e anunciar atrações. Os painéis de LED também servirão como fonte essencial de informações sobre o festival, fornecendo detalhes sobre projetos sociais, serviços, dicas de saúde e o lineup do The Town.
Colete para sentir o som
O The Town conta com um espaço de acessibilidade para o público com deficiência auditiva. Na edição deste ano, conforme noticiado pelo diário conservador carioca O Globo, o festival distribuirá coletes com sensores conectados à mesa de som que irão pulsar e transmitir a batida das músicas para o usuário.
– É um colete vibratório integrado com a mesa de som e com o que está tocando no palco. A pessoa consegue ter no corpo, literalmente, a sensação da música tocando – explicou Luis Justo, CEO do The Town, ao portal.