O ex-zagueiro da seleção foi muito elogiado depois que a Inglaterra chegou à semifinal da Copa do Mundo da Rússia antes de perder para a Croácia nas oitavas de final.
Por Redação, com Reuters - de Londres
O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, assinou um novo contrato que o manterá a cargo do time até o final da Copa do Mundo de 2022.
Southgate e o executivo-chefe da Associação de Futebol (FA), Martin Glenn, anunciaram o acordo, que ainda incluiu o assistente do treinador, Steve Holland, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
O ex-zagueiro da seleção foi muito elogiado depois que a Inglaterra chegou à semifinal da Copa do Mundo da Rússia antes de perder para a Croácia nas oitavas de final.
Southgate, que ainda tinha dois anos de contrato, comandará os ingleses na Euro 2020 e na Copa do Mundo de 2022 no Catar.
– Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar a seleção nos próximos dois grandes torneios – disse Southgate, de 48 anos, depois de assinar o novo acordo.
– O trabalho continua sendo um privilégio incrível e uma verdadeira honra. Viver em primeira mão como a nação se uniu no apoio ao time neste verão foi algo especial, e será ótimo ver o quão longe este elenco jovem consegue ir nos anos à frente – acrescentou.
Inicialmente, Southgate assumiu o time como interino, na esteira da saída de Sam Allardyce em setembro de 2016, mas depois foi confirmado no cargo.
Na semana passada a FA perdeu seu diretor técnico, Dan Ashworth, que preferiu ir para o clube da liga inglesa Brighton and Hove Albion, e ficou claro que a entidade não quis correr o risco de Southgate ir embora antes do próximo Mundial.
Glenn acrescentou: “Manter Gareth com um contrato de prazo mais longo sempre foi uma prioridade para nós.”