Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2025

Neymar fará cirurgia no joelho a poucos meses da Copa do Mundo

Neymar fará cirurgia no joelho após ajudar o Santos a evitar o rebaixamento. O atacante levanta dúvidas sobre sua participação na Copa do Mundo 2026.

Segunda, 08 de Dezembro de 2025 às 12:43, por: CdB

O jogador de 33 anos retornou ao Santos no começo do ano após um período na Arábia Saudita, e teve participação crucial na sobrevivência do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Por Redação, com Reuters – de São Paulo

Neymar será submetido a uma cirurgia no joelho depois de ajudar o Santos a evitar o rebaixamento com uma vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro no domingo, levantando mais dúvidas sobre as chances de o atacante disputar a Copa do Mundo do ano que vem.

Neymar fará cirurgia no joelho a poucos meses da Copa do Mundo | Atacante ajudou o Santos a evitar o rebaixamento à Série B
Atacante ajudou o Santos a evitar o rebaixamento à Série B

O jogador de 33 anos retornou ao Santos no começo do ano após um período na Arábia Saudita, e teve participação crucial na sobrevivência do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, marcando cinco gols nas últimas quatro partidas.

– Eu vim para isso, para tentar ajudar o Santos da melhor maneira possível. Essas últimas semanas foram difíceis para mim – disse Neymar, que jogou em apenas 20 das 38 partidas do time na competição, aos repórteres.

– Eu agradeço as pessoas que estiveram presentes neste momento, que me ajudaram, de alguma forma, a me reerguer…Agora é descansar o mental, que é o mais importante, depois vou fazer essa pequena cirurgia para voltar com força máxima no ano que vem – completou.

Ele não deu detalhes sobre a cirurgia ou um cronograma sobre sua recuperação.

Seleção brasileira

Neymar não joga pelo Brasil há dois anos devido a uma sucessão de lesões.

Em outubro, o técnico da seleção, Carlo Ancelotti, disse que o atacante precisa recuperar a forma física se quiser ser convocado para a Copa do Mundo de 11 de junho a 19 de julho no Canadá, México e Estados Unidos.

Edições digital e impressa