Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Solari espera garantir cargo no Real Madrid com vitória sobre Celta Vigo

Arquivado em:
Quinta, 08 de Novembro de 2018 às 11:17, por: CdB

O Real, sexto na tabela e sete pontos atrás do líder Barcelona, já passou apertos na arena do time da Galícia, e só conseguiu um empate de 2 a 2 na temporada passada.

Por Redação, com Reuters - de Madri

O técnico interino do Real Madrid, Santiago Solari, espera aumentar as chances de ser oficializado no cargo vencendo o Celta Vigo no campo do adversário na partida de domingo do Campeonato Espanhol.
realmadrid.jpg
Técnico interino do Real Madrid, Santiago Solari
A visita ao Estádio Municipal de Balaídos representa o teste mais duro para o reinado por ora curto do ex-meio-campista argentino, que venceu os três jogos disputados desde que assumiu o lugar de Julen Lopetegui. O Real, sexto na tabela e sete pontos atrás do líder Barcelona, já passou apertos na arena do time da Galícia, e só conseguiu um empate de 2 a 2 na temporada passada. Segundo reportagens da mídia local, uma vitória renderia uma promoção após um período de testes impressionante, mas Solari insiste estar concentrado nos três pontos em disputa, e não em seu futuro. – Só estou pensando no próximo jogo, apesar de tudo – disse ele em uma coletiva de imprensa. “Só posso olhar para o próximo elo da corrente, e o jogo mais importante é sempre o próximo. Estamos concentrando todos nossos esforços na partida deste final de semana”. – Sei que é um clichê, mas o futebol é o aqui e agora, e não é uma filosofia ruim para se seguir. Veremos depois disso. Também no domingo o Barça recebe o Real Betis na esperança de manter o ímpeto na defesa do título, mas ainda não se sabe se Lionel Messi estará recuperado de uma lesão para ajudar os catalães na partida.

O atacante

O atacante, que fraturou o braço no mês passado, não fez falta na vitória do clássico com o Real, mas sua ausência foi sentida quando os campeões derrotaram o humilde Rayo Vallecano na última hora na semana passada. Messi foi incluído no grupo que viajou a Milão para o empate do meio da semana com a Inter na Liga dos Campeões, mas não foi utilizado na partida que garantiu ao time uma vaga nas oitavas de final do torneio. – Ele está treinando, mas não é o mesmo que jogar em um jogo de alto nível com colisões e intensidade, então não queremos correr nenhum risco com ele – disse o técnico Ernesto Valverde.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo