Os incêndios foram deflagrados no início da semana e fizeram as autoridades emitirem ordens de evacuação para mais de 180 mil pessoas, incluindo moradores de bairros habitados por estrelas de Hollywood.
Por Redação, com ANSA – de Los Angeles
Chegou a 10 o número de mortos nos incêndios que devastaram o condado de Los Angeles, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos.
O balanço foi divulgado pelo Departamento de Medicina Legal, que acrescentou que todas as vítimas estão em fase de identificação e notificação a familiares próximos.
Os incêndios foram deflagrados no início da semana e fizeram as autoridades emitirem ordens de evacuação para mais de 180 mil pessoas, incluindo moradores de bairros habitados por estrelas de Hollywood.
Entre as celebridades que perderam mansões para o fogo estão os atores Adam Brody, Billy Cristal e Mel Gibson e a socialite Paris Hilton.
Estima-se que as chamas já tenham destruído pelo menos 10 mil construções e queimado uma área de 117 quilômetros quadrados, o equivalente ao território de São Francisco, uma das principais cidades da Califórnia.
Paris Hilton mostra mansão destruída por incêndio em Los Angeles
A socialite Paris Hilton divulgou na madrugada desta sexta-feira um vídeo nas redes sociais da sua mansão à beira-mar em Malibu, que ficou completamente destruída pelos incêndios que atingiram Los Angeles.
Na publicação, ela revelou que voltou à casa na quinta-feira e encontrou o lugar totalmente carbonizado pelo fogo, após ter visto as chamas atingirem a residência pelos noticiários.
De acordo com a imprensa norte-americana, a mansão era avaliada em US$ 8,4 milhões. “Quando vi a notícia pela primeira vez, fiquei em choque total, não consegui processar. Mas agora, parada aqui e vendo com meus próprios olhos, parece que meu coração se partiu em um milhão de pedaços”, escreveu.
Hilton afirmou ainda que ela e sua família, o marido Carter Reum, seus filhos Phoenix e London, e seus quatro cachorros, estão seguras.
Segundo ela, a casa “não era apenas um lugar para viver. Era onde sonhávamos, ríamos e criávamos as mais belas memórias como uma família”, além de ser onde “as pequenas mãos de Phoenix faziam arte que eu guardarei para sempre, onde o amor e a vida preenchiam cada canto”.
– Vê-la reduzida a cinzas? é devastador além do que consigo descrever – concluiu Hilton.