Não havia nenhuma autorização para a construção no local e foi constatado parcelamento ilegal do solo. Técnicos da Prefeitura já haviam embargado a obra e notificado o proprietário.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta quinta-feira, a demolição de construções irregulares erguidas na Avenida Aldemir Martins, no Recreio dos Bandeirantes, em área sob influência do crime organizado.
O terreno, de aproximadamente 2.400 m², possuía três imóveis em alvenaria, sendo um já no segundo pavimento, um no primeiro e outro iniciando a fase de fundação.
Não havia nenhuma autorização para a construção no local e foi constatado parcelamento ilegal do solo. Técnicos da Prefeitura já haviam embargado a obra e notificado o proprietário. Durante a operação, uma ligação clandestina de água foi desfeita pela equipe da Iguá.
Operação de demolição
– Nossas equipes realizam hoje mais uma operação de demolição de construção irregular, desta vez no Recreio. Eram construções absolutamente ilegais, sem licença, sem autorização, que iriam colocar, obviamente, em risco a vida das pessoas que porventura ali fossem se estabelecer. Lembrando que é uma área que sofre influência do crime organizado e sabemos que construções irregulares servem como mote de lavagem de dinheiro para criminosos. Seguiremos realizando nossas operações com foco na preservação de vidas, na asfixia financeiramente do crime organizado e em trazer mais ordenamento para a cidade do Rio – destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Também participaram da operação a Guarda Municipal, Comlurb, Iguá, Light e Polícia Militar. Desde 2021, a Seop já realizou mais de duas mil demolições de construções irregulares em todo o município.