Na ação, foram apreendidas dezenas de estruturas, em grande parte geladeiras e freezers com diversos tipos de alimentos estragados que seriam comercializados, além de bebidas, mesas, cadeiras, guarda-sóis e manequins.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, na madrugada desta sexta-feira, uma grande operação de ordenamento e desobstrução de área pública no calçadão de Madureira, na Avenida Edgard Romero, área com alto índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado.
Na ação, foram apreendidas dezenas de estruturas, em grande parte geladeiras e freezers com diversos tipos de alimentos estragados que seriam comercializados, além de bebidas, mesas, cadeiras, guarda-sóis e manequins.
Todo o material estava irregularmente em área pública. Também foram apreendidos grande quantidade de itens eletrônicos, grades e estruturas de barracas e tendas montadas para pernoite, o que é proibido.
– Essa operação é importante para desobstruir o espaço público, liberar o espaço público, que vem sendo usado de forma ilegal, inclusive de madrugada. Então, uma operação na madrugada é fundamental porque a gente consegue evitar qualquer tipo de confronto, qualquer tipo de resistência. Demonstra inequivocamente que essas pessoas estão fazendo o uso irregular do espaço público, acondicionando produtos alimentícios sem nenhum tipo de condição sanitária. Isso coloca também risco a saúde pública. E o nosso objetivo, obviamente, é avançar para as áreas da cidade que precisam de ordenamento, e Madureira é uma delas. Temos avançado bastante na Rua Uruguaiana, no Centro da cidade. Enfim, a gente também tem ocupação em Campo Grande, em Acari, e assim vamos continuando esse trabalho de ordenamento, especialmente para desobstruir o espaço público com foco no ordenamento urbano – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Perfumes falsificados
Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam em flagrante um homem de 36 anos, na quarta-feira, após denúncia da venda de perfumes falsificados na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. Os agentes do GOE estão atuando na operação de manutenção da ordem na região, coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Os GMs foram acionados após compradores constatarem que o produto no interior dos frascos não correspondia à fragrância informada. O homem foi detido com 30 frascos de perfumes, que foram apreendidos, além de uma máquina de cobrança por cartão. Ele foi atuado na 4ª DP (Centro) por falsificação.
Também na quarta, uma equipe do BRT Seguro prendeu em flagrante um homem de 26 anos por evasão do transporte público. Foi constatado ainda que havia um mandado de prisão em nome do suspeito, por atraso no pagamento de pensão alimentícia, no valor de R$ 10 mil. Ele foi detido no entorno da estação Vila Sapê e conduzido para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado.