O criminoso, estava em uma cobertura no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. De acordo com a Draco, José Carlos reagiu à chegada dos policiais e atirou várias vezes contra as equipes da Polícia Civil.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
O sargento do Exército, José Carlos Ferreira Júnior, o Júnior Gringo, apontado como chefe de uma milícia em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi morto nesta terça-feira durante uma operação da Polícia Civil do Rio.
O criminoso, estava em uma cobertura no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência participaram da ação.
De acordo com a Draco, José Carlos reagiu à chegada dos policiais e atirou várias vezes contra as equipes da Polícia Civil.
Júnior Gringo tem passagens pela polícia por homicídio e foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em 2014.
Dupla é presa por roubo qualificado em Nova Iguaçu
Policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares) prenderam em flagrante, na segunda-feira, dois homens pelo crime de roubo qualificado. Eles foram capturados no bairro de Palhada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A vítima procurou a delegacia para informar que havia sido assaltada no bairro Valverde, e que conseguiu rastrear a localização do celular através de um aplicativo. Diante das informações e da descrição dos roubadores, os agentes diligenciaram até o local, onde encontraram a dupla em posse de uma bolsa e da identidade da vítima.
Após confessarem participação no roubo, ambos foram autuados em flagrante e, após o cumprimento das formalidades de polícia judiciária, foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Furto
Agentes da 11ª DP (Rocinha) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha prenderam em flagrante, no domingo, sete pessoas por furtar uma casa. A ação aconteceu após o Setor de Inteligência da delegacia receber denúncias de que uma residência estava sendo saqueada.
Segundo os policiais, o imóvel pertencia a um traficante internacional de drogas, preso pela Polícia Federal, no último dia 12, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. De acordo com a 11ª DP, os criminosos estavam utilizando um caminhão baú para retirar os pertences da casa. O grupo foi preso enquanto carregava o veículo com os objetos furtados.