Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

São Paulo inicia mutirão de vacinação em escolas públicas e privadas

Arquivado em:
Sábado, 19 de Fevereiro de 2022 às 07:50, por: CdB

Os estudantes só poderão ser vacinados mediante autorização dos pais ou responsáveis. No entanto, a presença dos pais não é obrigatória, bastando somente um documento de concordância com a imunização contra a covid-19.

Por Redação, com ABr - de São Paulo

O governo do estado de São Paulo iniciou neste sábado um mutirão de vacinação contra a covid-19 em escolas estaduais, municipais e particulares no Estado. A iniciativa, chamada de Semana E, ocorre até a próxima sexta-feira e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças de 5 a 11 anos.
vacinainfantil-1.jpeg
Iniciativa busca aumentar a imunização de crianças de 5 a 11 anos
Os estudantes só poderão ser vacinados mediante autorização dos pais ou responsáveis. No entanto, a presença dos pais não é obrigatória, bastando somente um documento de concordância com a imunização contra a covid-19. O termo já foi disponibilizado e poderá ser retirado pelos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa. – As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinação. Esperamos que um número grande de municípios possam aderir à iniciativa para a proteção das nossas crianças – destacou Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Semana E

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, os pais devem se informar pelos canais de comunicação das prefeituras, responsáveis pela estratégia local de vacinação, para saber quais escolas irão participar da Semana E. São Paulo tem atualmente 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, totalizando 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do Vacinômetro.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo