A prefeitura do Rio de Janeiro e a Fiocruz, confirmaram nesta segunda-feira que vão imunizar toda população adulta da Ilha de Paquetá a fim de desenvolver uma pesquisa sobre a covid-19. A ilha, que conta com 4,1 mil habitantes, já teve metade de seus habitantes imunizados.
Por Redação, com Sputnik - do Rio de Janeiro
A prefeitura do Rio de Janeiro e a Fiocruz, confirmaram nesta segunda-feira que vão imunizar toda população adulta da Ilha de Paquetá a fim de desenvolver uma pesquisa sobre a covid-19. A ilha, que conta com 4,1 mil habitantes, já teve metade de seus habitantes imunizados, de acordo com o portal G1.
O objetivo do estudo é avaliar segurança e eficácia de vacinas após inoculação de grupo populacional. Prefeitura pretende imunizar todos os residentes adultos da ilha até o dia 20 deste mês.
– O objetivo é avaliar como a vacina vai se comportar neste grupo populacional, avaliar a segurança da vacina e acompanhar como ela vai proteger as pessoas que não se vacinaram, com menos de 18 anos – afirmou Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio citado pela mídia.
O secretário conta que o estudo também tem como meta avaliar se "a primeira dose da vacina evita a transmissão dos casos ou se isso só acontece a partir da segunda dose".
Para se chegar à imunização total da ilha, a expectativa é vacinar 1,8 mil pessoas acima dos 18 anos até o dia 20 deste mês.