No momento do incêndio, havia 103 pessoas internadas no hospital, que lamentou o ocorrido.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
Peritos da Polícia Civil retornaram, neste sábado, ao Hospital Badim, na zona norte do Rio, onde um incêndio na quinta-feira matou 11 pacientes. O trabalho de perícia, iniciado na sexta-feira, deve ser focado no subsolo da unidade, onde acredita-se que o fogo tenha começado no final de tarde de quinta-feira.
O trabalho de perícia havia sido suspenso ontem porque o subsolo estava alagado, em decorrência do trabalho do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas.
O prédio do Hospital Badim atingido pelo incêndio foi interditado ontem pela Defesa Civil. Segundo a assessoria da unidade, a interdição foi necessária para que as equipes dos bombeiros e da Polícia Civil trabalhassem com mais tranquilidade.
Os corpos das 11 vítimas começaram ontem a ser liberados pelo Instituto Médico-Legal (IML) e alguns deles estão sendo enterrados também neste sábado em diversos cemitérios do Rio de Janeiro.
No momento do incêndio, havia 103 pessoas internadas no hospital, que lamentou o ocorrido. “O Hospital Badim mais uma vez externa sua imensa tristeza diante do ocorrido”, disse o hospital em nota.
A cidade do Rio de Janeiro decretou luto devido ao incêndio.