Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2025

Rio começa a vacinar crianças de 3 anos contra covid

A imunização dessas crianças está sendo efetuada com a CoronaVac. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conforme aprovação da Anvisa, a vacina é utilizada com o esquema de duas doses no intervalo de 28 dias.

Quarta, 20 de Julho de 2022 às 09:39, por: CdB

A imunização dessas crianças está sendo efetuada com a CoronaVac. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conforme aprovação da Anvisa, a vacina é utilizada com o esquema de duas doses no intervalo de 28 dias.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

Meninos e meninas de 3 anos começaram a receber nesta quarta-feira a vacina contra a covid-19 nos postos de saúde do município do Rio de Janeiro.
criancavacinacovid.jpeg
Rio de Janeiro começa a vacinar crianças de 3 anos contra covid-19
A imunização dessas crianças está sendo efetuada com a CoronaVac. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conforme aprovação da Anvisa, a vacina é utilizada com o esquema de duas doses no intervalo de 28 dias. A imunização nesta faixa etária segue até sexta-feira. No sábado, haverá a repescagem e a vacinação será para pessoas de 3 anos ou mais. Na última sexta, sábado, segunda-feira e ontem a vacinação foi para crianças com 4 anos. “A vacina é comprovadamente segura e eficaz, além de importante para prevenir complicações da covid-19”, garantiu a secretaria.

Pessoas acima de 35 anos

Começou nesta quarta-feira, também, a aplicação da segunda dose de reforço (DR2) em pessoas com 35 anos ou mais que já se vacinaram há quatro meses da aplicação da primeira dose de reforço (DR). A pasta informou ainda que os profissionais da saúde com 18 anos ou mais permanecem com a indicação para tomar a DR2, desde que tenham recebido a primeira dose há, pelo menos, quatro meses. Todas as pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a segunda dose (D2) há, pelo menos, quatro meses, podem tomar a primeira dose de reforço. “Quem está com sintomas gripais não deve receber o imunizante, mas sim procurar uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste de covid-19”, recomendou a SMS.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo