Rio de Janeiro, 20 de Julho de 2025

Relato de sobrevivente expõe drama após acidente da Air India

Vishwash Kumar Ramesh, passageiro do voo da Air India, compartilha sua experiência após o acidente trágico. Buscando por seu irmão desaparecido.

Quinta, 12 de Junho de 2025 às 13:34, por: CdB

O passageiro ocupava a poltrona 11A no voo com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido.

Por Redação, com agências internacionais – de Nova Délhi

O passageiro Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, sobreviveu ao acidente com um avião da Air India ocorrido nesta quinta-feira. Ele está internado no Hospital Civil Asarwa, na Índia, e conversou com a imprensa local sobre o que viveu.

Relato de sobrevivente expõe drama após acidente da Air India | O passageiro Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, disse ter sobrevivido ao acidente aéreo com o avião da Air India
O passageiro Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, disse ter sobrevivido ao acidente aéreo com o avião da Air India

Em entrevista ao Hindustan Times, Ramesh relatou que os problemas na aeronave começaram cerca de 30 segundos após a decolagem. “Houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, disse. Ele sofreu ferimentos no peito, nos olhos e nos pés, descritos como “ferimentos de impacto”.

O passageiro ocupava a poltrona 11A no voo com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, transportava 242 pessoas, incluindo tripulantes. Ela decolou às 13h39 e caiu poucos minutos depois, pegando fogo logo após o impacto.

Entre os passageiros estavam cidadãos da Índia, Reino Unido, Portugal e também um canadense.

– Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Corri. Havia pedaços do avião espalhados. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou ao hospital – relatou Vishwash.

Busca por familiar

Vishwash é cidadão britânico e vive em Londres há 20 anos com a esposa e o filho. Ele estava na Índia visitando familiares e voltava ao Reino Unido acompanhado do irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos.

Os dois estavam em fileiras diferentes no avião e, desde o acidente, Vishwash não teve mais notícias do irmão. No hospital, ele pediu ajuda para encontrá-lo.

Segundo o Hindustan Times, familiares de outros passageiros também estão no hospital em busca de informações sobre seus entes queridos.

Edições digital e impressa