O jogador de 21 anos acertou um acordo de seis anos com o Real e se tornará o primeiro contratado do técnico Zinedine Zidane desde sua volta ao Santiago Bernabéu nesta semana.
Por Redação, com Reuters - de Madri
O Real Madrid comprará o lateral e zagueiro brasileiro Éder Militão, do Porto, no final da temporada, por 50 milhões de euros, informou o time português nesta quinta-feira.
O jogador de 21 anos acertou um acordo de seis anos com o Real e se tornará o primeiro contratado do técnico Zinedine Zidane desde sua volta ao Santiago Bernabéu nesta semana.
O valor da transferência é um recorde para um clube de Portugal.
Militão, que trocou o São Paulo pelo Porto no ano passado, estreou na seleção brasileira em setembro, em uma vitória de 5 a 0 sobre El Salvador em amistoso.
Ele aumentará a concorrência na defesa do Real, que continua a depender muito do veterano Sergio Ramos, que estava suspenso quando o time foi eliminado da Liga dos Campeões em uma derrota de 4 a 1 para o Ajax em casa no início deste mês.
Dembélé ficará afastado
O Barcelona informou que o atacante francês Ousmane Dembélé ficará afastado por até um mês devido a uma lesão na coxa, o que põe em dúvida as chances de participação do jogador nas quartas de final da Liga dos Campeões e em grande parte da reta final do Campeonato Espanhol.
– Exames confirmaram que Ousmane Dembélé sofreu distensão na coxa esquerda. O tempo de afastamento previsto é de três a quatro semanas – disseram os líderes do Campeonato Espanhol em um comunicado nesta quinta-feira.
Dembélé entrou como substituto e marcou o gol final da goleada de 5 a 1 do Barça sobre o Olympique de Lyon na quarta-feira, resultado que levou a equipe catalã às quartas de final fase da competição de elite da Europa.
O Barça descobrirá seus próximos oponentes na Liga dos Campeões no sorteio de sexta-feira. As partidas de ida acontecerão nos dias 9 e 10 de abril, e as de volta em 16 e 17 de abril.
O atacante, que custou 105 milhões de euros quando o Barcelona o comprou do Borussia Dortmund em agosto de 2017, era dúvida para o jogo contra o Lyon por ter sofrido uma leve lesão na coxa durante a vitória sobre o Rayo Vallecano na semana passada.
O jogador de 21 anos perdeu a maior parte de sua primeira temporada no Barça devido a lesões que exigiram cirurgia.