Para participar da ação, as empresas registraram em documento as condições que serão oferecidas aos consumidores e se comprometeram a fechar acordos mais vantajosos do que as propostas de negociação feitas por agências ou escritórios de cobrança.
Por Redação, com Brasil de Fato - do Rio de Janeiro
O serviço de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Procon-RJ) começou nesta segunda-feira um mutirão que visa negociar dívidas entre clientes e empresas, entre elas bancos, telefônicas e concessionárias de serviços públicos. A ação é presencial, na sede do Procon-RJ, na Avenida Rio Branco, 25, no Centro do Rio de Janeiro e vai até o dia 5 de agosto. Na primeira semana, entre 18 e 22 de julho, serão atendidos os endividados com bancos. As seguintes instituições financeiras já confirmaram presença: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Santander, Itaú e BMG. Na segunda semana, entre 25 e 29 de julho, o foco serão os clientes de concessionárias de serviços: Naturgy, Light, Cedae, Zona Oeste, Enel, Grupo Águas do Brasil (Juturnaíba e Niterói), Águas do Rio e Iguá Saneamento SA.