Após ser integralmente fechada ao trânsito por mais de três horas, a Ponte Rio-Niterói foi liberada no fim da noite desta segunda-feira depois do laudo técnico descartar danos mais graves após a colisão com um cargueiro à deriva, na Baía da Guanabara.
Por Redação - do Rio de Janeiro
A Ponte Rio-Niterói foi interditada no início da noite desta segunda-feira, em ambos os sentidos, depois que um cargueiro colidiu contra a estrutura. Engenheiros e peritos avaliavam a integridade das pistas enquanto rebocadores retiravam o graneleiro, estacionado na Baía de Guanabara há seis anos. Segundo informações oficiais, a corrente da âncora não suportou a força causada por ventos fortes que varrem a Cidade, desde o início da tarde. Nos aeroportos do Galeão e Santos Dummont a ventania chegou a registrar 57,4 km/h e 53,7km, respectivamente, segundo a Alerta Rio, da prefeitura do Rio de Janeiro. A Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida Rio-Niterói, tem 13.290m de extensão. Diariamente 150 mil veículos passam pelo local. Nas redes sociais circulam vídeos de pessoas que passavam no local no momento do acidente.Após ser integralmente fechada ao trânsito por mais de três horas, a Ponte Rio-Niterói foi liberada no fim da noite desta segunda-feira depois do laudo técnico descartar danos mais graves após a colisão com um cargueiro à deriva, na Baía da Guanabara.
No final da manhã desta terça-feira, o tráfego foi integralmente restabelecido, após os técnicos que fizeram a vistoria constatarem que não houve dano estrutural pela colisão.