Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Polícia procura mulheres que mataram guia turístico no Centro do Rio

Os agentes conseguiram imagens de câmeras de segurança da região que mostram o momento do latrocínio. Duas mulheres se aproximam da vítima em uma motocicleta e levam sua bolsa e pertences que ele tinha no bolso.

Sexta, 06 de Janeiro de 2023 às 11:32, por: CdB

Os agentes conseguiram imagens de câmeras de segurança da região que mostram o momento do latrocínio. Duas mulheres se aproximam da vítima em uma motocicleta e levam sua bolsa e pertences que ele tinha no bolso.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) procuram as duas mulheres acusadas de matar o guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos. O crime ocorreu no Centro do Rio, na madrugada de quarta-feira.

policiario-1.jpeg
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) procuram as duas mulheres

Os agentes conseguiram imagens de câmeras de segurança da região que mostram o momento do latrocínio. Duas mulheres se aproximam da vítima em uma motocicleta e levam sua bolsa e pertences que ele tinha no bolso. O guia turístico tenta reagir e acaba sendo atingido por golpes de faca por uma delas.

Apesar de ferida, a vítima consegue recuperar seus bens e sai andando do local. Ele acabou morrendo pouco depois. O simulacro de arma de fogo e uma faca utilizados na ação foram apreendidos e enviados para perícia. Informações obtidas pelos agentes da DHC, durante diligências e depoimentos, dão conta de que as mulheres insinuaram para pessoas que se aproximaram que a vítima seria um criminoso e havia agredido as duas.

Se alguém tiver informações que levem à identificação das criminosas, pode fazer contato com a Delegacia de Homicídios da Capital (98596-7350 e 2333-6393) ou por meio do Disque Denúncia (2253-1177).

Roubador de cargas é preso no Centro do Rio

Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam, na quinta-feira, um homem pelo crime de roubo. Ele foi localizado na rua Gomes Freire, no Centro do Rio de Janeiro, após informações do setor de inteligência e trabalho de monitoramento.

De acordo com as investigações, o criminoso foi reconhecido como um dos quatro assaltantes que participaram, em 2014, de um roubo de cargas em Bangu, na Zona Oeste da Capital Fluminense.

Contra o acusado, havia um mandado de prisão pendente. O autor não possuía passagens anteriores.

Após o cumprimento das formalidades de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Medidas protetivas

Policiais civis da 9ª DP (Catete) prenderam em flagrante, na terça-feira, um homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Ele foi capturado no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com as investigações, o autor descumpriu a medida, apresentando risco à integridade física e psicológica da vítima. Tão logo os agentes foram acionados, iniciaram-se as buscas.

Após o cumprimento das formalidades de praxe, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Edições digital e impressa