Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Polícia prende presidente de torcida organizada de futebol por tráfico de drogas

Arquivado em:
Terça, 26 de Setembro de 2023 às 14:59, por: CdB

Os agentes realizaram um trabalho de inteligência e monitoramento durante 10 dias. Os policiais abordaram o traficante na Zona Norte da capital e encontraram 190 tabletes de maconha escondidos em caixas com o adesivo de uma empresa que vende mercadorias pela Internet.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam o presidente de uma torcida organizada de futebol em flagrante por tráfico de drogas, nesta terça-feira. Com o traficante foram apreendidos mais de 200 quilos de maconha. Segundo as investigações, a droga seria distribuída em comunidades do Rio de Janeiro.




torcidatrafico.jpeg
Polícia Civil prende presidente de torcida organizada de futebol por tráfico de drogas

Os agentes realizaram um trabalho de inteligência e monitoramento durante 10 dias. Os policiais abordaram o traficante na Zona Norte da capital e encontraram 190 tabletes de maconha escondidos em caixas com o adesivo de uma empresa que vende mercadorias pela Internet.


De acordo com as investigações, a droga vinha do Sul do País, seria levada para comunidades do Rio de Janeiro e, em seguida, revendida. Os agentes estimam que a carga esteja avaliada em cerca de R$ 260 mil. O criminoso responderá por tráfico de drogas e será encaminhado à audiência de custódia.



Polícia Civil prende integrantes de quadrilha do falso anúncio


Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, no último sábado, dois integrantes de uma quadrilha qua aplica golpes a partir de anúncios falsos. Eles foram capturados após monitoramento do Setor de Inteligência da delegacia.


De acordo com as investigações, os criminosos captavam pessoas nas redes sociais para publicarem anúncios de veículos nos seus perfis sob a promessa de ganhos mensais. Os falsos anúncios eram publicados em perfis verdadeiros de pessoas idôneas, passando mais credibilidade para as pessoas.


As vítimas, que se interessaram pelos anúncios, foram atraídas pelos criminosos para uma localidade no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, onde foram rendidos por três homens armados e levados para uma casa em construção abandonada. Uma das vítimas foi obrigada a realizar transferências por meio de pix, que lhe causaram prejuízo de cerca de R$ 12 mil.


Os agentes obtiveram informações de que o grupo criminoso iria praticar mais uma ação, no mesmo local do roubo anterior. Após diligências no local, depararam-se com dois integrantes da quadrilha se preparando para praticar um novo crime. Eles tentaram fugir, mas foram capturados pelos agentes.


Na delegacia, os autores confessaram que integravam a quadrilha, sendo um deles reconhecido pessoalmente pelas vítimas. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão, roubo e associação criminosa. As investigações prosseguem para localizar os demais integrantes do grupo.



Estelionatários


Policiais civis da 1ª DP (Praça Mauá) prenderam, no último dia 20, prenderam mais um integrante de uma quadrilha que pratica os crimes de roubo, extorsão e estelionato em um site de compras coletivas. Ele foi capturado no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.


De acordo com as investigações, o acusado comercializa, através da plataforma online, aparelhos de telefone celular frutos de crimes de roubo ou furto, ou, ainda, contrafeitos. Em algumas ocasiões, quando as vítimas desconfiavam dos golpes, o grupo usava de violência e grave ameaça para forçá-las a lhes entregar o dinheiro ou a fazer transferências via PIX. Os criminosos são investigados em diversos procedimentos da distrital.


Após o cumprimento das formalidades de polícia judiciária, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.



Violência doméstica


Policiais civis da 123ª DP (Macaé) prenderam, na segunda-feira, um homem, de 25 anos, pelo crime de lesão corporal, no âmbito da violência doméstica. Ele foi capturado por meio de trabalho de inteligência e monitoramento.


Segundo os agentes, o crime aconteceu em setembro de 2020, quando o homem chutou e empurrou a ex-companheira após ela pedir ajuda com as despesas da filha de ambos.


A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O homem será encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.


Nesta última sexta-feira, policiais civis da 41ª DP (Tanque) prenderam, dois homens condenados pela Justiça por estupro de vulnerável e estupro. Eles foram capturados no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste, e no município de Magé, na Baixada Fluminense, após monitoramento do Setor de Inteligência.


Segundo as investigações, no ano de 2012, um dos criminosos abusou sexualmente de uma menina de 11 anos, que ele e esposa abrigavam na sua residência, para que a mãe dela pudesse trabalhar na cidade do Rio de Janeiro. Por este crime. ele foi condenado a pena de 12 anos.


Já o segundo criminoso foi condenado por estupro pela Justiça da Paraíba. Ele vai cumprir uma pena de nove anos de prisão.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo