De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pela atuação de Cristiano na comercialização de cigarros na cidade. A vítima caminhava pela calçada quando foi abordada e atingida por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por criminosos em um automóvel.
Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quarta-feira, um homem acusado de ser o autor do homicídio de Cristiano de Souza. O crime aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no dia 6 de junho do ano passado.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pela atuação de Cristiano na comercialização de cigarros na cidade. A vítima caminhava pela calçada quando foi abordada e atingida por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por criminosos em um automóvel. Os agentes apuraram ainda que os acusados promoviam intenso monitoramento de suas vítimas, realizando vigilâncias e fazendo uso de rastreadores veiculares.
A ação desta quarta tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em endereços localizados no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. O homem foi capturado em Benfica, na Zona Norte. Um segundo criminoso que era procurado não foi localizado.
Em um endereço, localizado em Nova Iguaçu, houve a apreensão de cigarros de origem estrangeira. Uma pessoa que estava no local foi detida.
As investigações seguem para identificar e prender todos os envolvidos no crime.
Receptação em Bangu
Agentes da 34ª DP (Bangu) prenderam um homem em flagrante, na terça-feira, acusado de receptação de veículo com restrição judicial. Ele foi localizado e detido na Rua Sibéria, em Bangu, na Zona Oeste, após denúncia.
As equipes foram até um endereço para averiguar denúncia de que no local funcionaria uma oficina de veículos, junto a um ferro velho, que comercializava peças roubadas e fomentava a criminalidade na região. No local, os policiais foram recepcionados pelo responsável do estabelecimento. Após a realização de consultas de diversas peças de origem suspeitas, constatou-se que um carro parcialmente desmontado possuía uma restrição judicial.
Ao ser questionado, o responsável pelo estabelecimento disse que adquiriu o veículo de um conhecido e estaria ciente da situação irregular. Ele foi conduzido a distrital e autuado em flagrante.
Roubo
Policiais civis da 125ªDP (São Pedro da Aldeia) prenderam, na terça-feira, homem acusado pelos crimes de roubo e corrupção ativa. Ele foi capturado no Centro de São Pedro da Aldeia, após informações obtidas pelo setor de inteligência da distrital.
De acordo com as investigações, o acusado teve a decretação de sua ordem de prisão no estado de São Paulo no ano passado. Ele se mudou para São Pedro da Aldeia, passando a levar uma vida normal, frequentando festas, praias e academia.
Contra o acusado, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.