As investigações apontaram que o serviço clandestino era operado com o apoio da organização criminosa que atua na região.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) desarticularam um grupo que explorava ilegalmente o serviço de Internet. A ação foi realizada, nesta quinta-feira, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio.

As investigações apontaram que o serviço clandestino era operado com o apoio da organização criminosa que atua na região. Durante a ação, os policiais apreenderam diversos equipamentos furtados de concessionárias. Todo o material passará por perícia para identificar a origem e os envolvidos no esquema, incluindo fornecedores, financiadores e distribuidores dos equipamentos roubados.
Quatro funcionários do provedor ilegal de internet foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O responsável pelo provedor não estava no local e responderá pelo crime de receptação qualificada. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os principais líderes dessa rede criminosa.
Tráfico de drogas
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizaram uma grande apreensão de drogas, na quarta-feira, na comunidade da Palmeirinha, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Os agentes foram até o local após denúncias sobre o comércio de entorpecentes na região.
Durante a ação, duas motos também foram apreendidas. De acordo com os policiais, os traficantes atacaram a equipe e houve confronto.
As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos na ação criminosa.