Ação faz parte da Operação Caminhos do Cobre e mira estabelecimentos suspeitos de comprar materiais furtados de concessionárias de serviços públicos.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Policiais civis fecharam, nesta segunda-feira, 10 ferros-velhos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os locais são suspeitos de comprar cabos e peças de cobre roubados de concessionárias de serviços públicos. A ação faz parte da Operação Caminhos do Cobre. Quatro suspeitos foram presos até o momento.

De acordo com a polícia, os estabelecimentos foram identificados pelo setor de inteligência da DRF como os principais pontos de compra e revenda de cobre roubado.
Tráfico de drogas
Parte dos locais funcionavam sem registro formal ou autorização legal, e alguns operavam sob proteção do tráfico de drogas, o que, segundo as investigações, mostra a conexão entre diferentes núcleos criminosos na região.
Além da Polícia Civil, a operação conta com a participação da prefeitura de Duque de Caxias, responsável por fiscalizar alvarás e licenciamento ambiental dos estabelecimentos, e das concessionárias de serviços públicos prejudicadas. As empresas ajudaram na identificação dos materiais furtados e no cálculo dos prejuízos.