De acordo com a Polícia Civil, forma cumpridos 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar o grupo criminoso.
Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro
Policiais civis do Rio de Janeiro fazem, nesta terça-feira , uma ação para reprimir o roubo de cargas de cigarros no Rio de Janeiro. Essa é mais uma fase da Operação Torniquete, que visa reprimir esse tipo de crime no Estado.
De acordo com a Polícia Civil, forma cumpridos 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar o grupo criminoso. Até as 8h30 desta manhã, seis pessoas já tinham sido presas e outros quatro mandados foram cumpridos dentro do sistema prisional.
Segundo as investigações, o grupo teria causado um prejuízo de R$ 3 milhões, devido aos roubos de cargas. A operação, da Polícia Civil, conta com o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público.
Agentes penais aprendem haxixe dentro de salsichas em presídio
Agentes da Secretária de Administração Penitenciária (Seap) aprenderam 176 pedras de haxixe armazenadas dentro de salsichas picadas, em uma revista para entrar no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na manhã de domingo.
A companheiro do detento Jonas Lopes de Carvalho tentou entrar no local com uma sacola cheia de salsicha picada para entregar ao homem. Como todo alimento é passado por uma revista, logo de cara os agentes acharam que havia algo de errado.
Ao examinar a sacola, os agentes descobriram que dentro de cada salsicha picada havia um pouco de haxixe embalado em papel pvc. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a 34ªDP (Bangu).