Polícia Civil cumpre mandados em quatro bairros e investiga grupo que vendia passagens, hospedagens e ingressos para jogos no exterior sem entregar os serviços contratados.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) deflagraram, nesta segunda-feira, a Operação Cartão Vermelho para desarticular um esquema de fraudes na venda de pacotes de viagens internacionais no Rio, através da empresa Outsider Tours.

Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos no Centro, Barra da Tijuca, Leblon e na Ilha do Governador. Um dos alvos é Fernando Sampaio de Souza e Silva, representante da firma que responde a mais de 600 processos em diferentes estados e acabou preso recentemente em Santa Catarina.
Sampaio chegou a ser solto em abril, após uma decisão da Justiça do Pará. À época, a defesa dele alegou que a Outsider havia sido fechada por definitivo.
Denúncias
De acordo com as investigações, o grupo vendia pacotes que incluíam passagens aéreas, hospedagem e ingressos para jogos de futebol no exterior, mas não entregavam os serviços contratados.
Diversos consumidores denunciaram que, após efetuarem o pagamento, não receberam os benefícios prometidos ou enfrentaram problemas nas viagens. Há registros de ocorrências semelhantes em outras delegacias.
A ação é resultado de trabalho de inteligência e monitoramento e busca identificar todos os envolvidos no esquema, além de reunir novas provas. As diligências seguem em andamento.
A reportagem tenta contato com a defesa do empresário citado. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.