Animais foram encontrados escondidos embaixo de uma tonelada de peixe não refrigerado que estava sendo transportado em van. Motorista vai responder por infrações de trânsito e violação de regras de higiene alimentar.
Por Redação, com DW - de Berlim
Um cidadão da Costa do Marfim foi detido nesta semana na Alemanha depois que a polícia constatou que a van que ele dirigia transportava uma carga incomum: uma tonelada de peixe não refrigerado e dezenas de morcegos cozidos.
A polícia federal alemã disse que um veículo de patrulha parou a van, que não tinha seguro, na cidade de Aachen, nas proximidades da fronteira com a Bélgica, na segunda-feira. As autoridades informaram que os morcegos foram encontrados embaixo de uma tonelada de peixes.
Os morcegos e os peixes foram confiscados depois que um veterinário do escritório local de proteção ao consumidor inspecionou o veículo. A polícia também apreendeu a van sem seguro.
A polícia informou em comunicado que o condutor, um cidadão marfinense de 31 anos, vai responder por infrações de trânsito e está sendo investigado por entrar no país sem documentos ou carteira de motorista.
Regras de higiene alimentar
Além disso, serão instaurados processos administrativos contra ele por violação das regras de higiene alimentar e também por possíveis infrações relacionadas às leis de conservação ambiental.
O motorista permanece sob custódia por ordem de um tribunal de Aachen, aguardando sua entrega às autoridades da Itália, onde ele está registrado como residente.
Morcegos, principalmente morcegos frugívoros, são consumidos por humanos em países como China, Vietnã e Indonésia.