Quando se trata de planejar uma viagem, a IA amplia as capacidades de várias ferramentas disponíveis e tornam o processo mais simples e rápido. Plataformas como o Google Travel e Skyscanner utilizam IA para analisar milhares de opções e encontrar as melhores rotas e preços.
Por Redação, com ACS – de São Paulo
Com o uso da Inteligência Artificial (IA) no planejamento de viagens, assistentes virtuais se encarregam das reservas de voos, traslados e hotéis, com aplicativos para prever preços e organizar o itinerário e fornecer suporte aos passageiros. Assim, as tarefas ficam mais fáceis com o apoio da IA, que está transformando o jeito de viajar, tornando o planejamento mais prático e eficiente.
Quando se trata de planejar uma viagem, a IA amplia as capacidades de várias ferramentas disponíveis e tornam o processo mais simples e rápido. Plataformas como o Google Travel e Skyscanner utilizam IA para analisar milhares de opções e encontrar as melhores rotas e preços para o seu destino. Essas ferramentas não só economizam tempo, mas também ajudam a economizar dinheiro.
Aplicativos como o Hopper também usam a IA para prever o melhor momento para reservar voos e acomodações, baseados em dados históricos. Isso significa que você pode garantir as melhores ofertas sem precisar monitorar os preços até durante a madrugada.
Experiência
Outras ferramentas, como o TripIt, organizam todas as suas reservas em um único lugar, criando um itinerário completo e fácil de seguir. Com essas tecnologias, planejar uma viagem torna-se uma experiência mais tranquila e organizada, deixando mais tempo para aproveitar o momento.
Os aplicativos de recomendação e reservas com Inteligência Artificial também são ferramentas que funcionam quase como ter companheiros de viagem ou um mordomo exemplar. Eles ajudam a escolher o destino, reservar voos e acomodações e até a encontrar as melhores atividades e restaurantes.
Essas ferramentas têm, ainda, a capacidade de combinar com o estilo e o bolso dos viajantes.
Dúvida
Na hora de escolher o destino ideal para viajar, embora seja emocionante desde o planejamento, pode ser um pouco complicado. Aqui, a IA entra em cena.
Aplicativos como Google Travel e Kayak Explore usam o mecanismo para analisar as preferências e histórico de buscas do cliente. E sugerem destinos que combina com o gosto do passageiro, levando em conta clima, distância e até as atividades preferidas.
Além disso, esses aplicativos oferecem sugestões baseadas nas últimas tendências de viagem. Mostram, também, lugares populares e experiências únicas. Em caso de dúvida sobre onde ir, essas dicas podem ser exatamente o que se estava procurando.