O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos, desenvolvido pelo BC e implementado em 2020. Em outubro, o número de usuários “pessoa física” cadastrados para utilizar o serviço era de mais de 127,8 milhões. No mesmo mês, o PIX teve mais de 2,5 bilhões de transações.
Por Redação - de Brasília
O PIX bateu um novo recorde no número de transações diárias na véspera: foram realizadas 99,4 milhões de transações pelos usuários, segundo dados do Banco Central (BC). A data do recorde coincidiu com o último dia para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. O recorde anterior havia sido de 93,6 milhões de transações feitas em apenas 24 horas, no dia 7 de outubro.
O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos, desenvolvido pelo BC e implementado em 2020. Em outubro, o número de usuários “pessoa física” cadastrados para utilizar o serviço era de mais de 127,8 milhões. No mesmo mês, o PIX teve mais de 2,5 bilhões de transações, movimentando cerca de R$ 1 trilhão.
Sucesso
O sistema, que completou dois anos de funcionamento em novembro, também tem as modalidades PIX Saque e PIX Troco, lançadas no fim de 2021 e que permitem que os usuários façam saques em estabelecimentos comerciais, não apenas em caixas eletrônicos.
A oferta das duas modalidades é opcional e depende dos estabelecimentos, mas já se tornaram um sucesso, em todo o país.