Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Pavarotti será homenageado por estrelas em setembro

Celebre os 90 anos de Luciano Pavarotti com um tributo único na Arena de Verona, reunindo grandes nomes da música italiana e internacional.

Quarta, 06 de Agosto de 2025 às 12:13, por: CdB

O show será acompanhado pela Orquestra da Fundação Luciano Pavarotti, criada para “homenagear o legado artístico do célebre tenor”.

Por Redação, com ANSA – de Roma

Para celebrar os 90 anos de nascimento do tenor italiano Luciano Pavarotti, a Arena de Verona, na Itália, irá reunir em 30 de setembro grandes nomes da música italiana e internacional em um tributo “único”. Entre os destaques de Pavarotti 90 – Relembrando o homem que emocionou o mundo, estão Laura Pausini, Andrea Bocelli, José Carreras e Plácido Domingo.

Pavarotti será homenageado por estrelas em setembro | Luciano Pavarotti nasceu e faleceu em Modena, na Emilia-Romagna
Luciano Pavarotti nasceu e faleceu em Modena, na Emilia-Romagna

Completam o time de talentos que se reunirá no palco pela primeira vez para homenagear a carreira e a herança musical do tenor, os seguintes nomes: Marcelo Álvarez, Mariam Battistelli, Luca Carboni, Yusif Eyvazov, Angela Gheorghiu, Carmen Giannattanasio, Vittorio Grigolo, Ligabue, Mahmood, Giulia Mazzola, Francesco Meli, Giuliano Sangiorgi, Fabio Sartori, Jonathan Tetelman e Il Volo.

Ao proporcionar o encontro de artistas clássicos e do cenário pop, a iniciativa ligará “dois hemisférios” que Pavarotti “tão generosamente conseguiu unir em nome da solidariedade”: “artistas que tiveram o privilégio de fazer duetos com o homenageado no passado e outros que, apesar de não terem tido a oportunidade de dividir o palco com o grande tenor, lhe atribuem o mérito de quebrar as barreiras entre os diferentes gêneros musicais”, diz comunicado da atração.

Orquestra da Fundação Luciano Pavarotti

O show será acompanhado pela Orquestra da Fundação Luciano Pavarotti, criada para “homenagear o legado artístico do célebre tenor”. Composta por jovens músicos de “extraordinário talento”, a orquestra combina sólidas raízes da música clássica com uma marcante abertura a novas linguagens e tendências musicais.

Pavarotti nasceu em 12 de outubro de 1935 em Modena, na Emilia-Romagna, e faleceu na mesma cidade em 6 de setembro de 2007, vítima de câncer.

Edições digital e impressa