Rio de Janeiro, 10 de Maio de 2026

Papa dedica mensagem no Dia das Mães: ‘carinho e gratidão’

No Dia das Mães, Papa Leão XIV elogia mães e hospitalidade das Ilhas Canárias. Uma mensagem de carinho e gratidão após oração no Vaticano.

Domingo, 10 de Maio de 2026 às 17:07, por: CdB

Na mensagem, Leão XIV também elogiou a “hospitalidade” do povo das Ilhas Canárias, onde estão sendo desembarcados os passageiros do navio de cruzeiro MV Hondius.

Por Redação, com Ansa – de Roma

O papa Leão XIV dedicou uma mensagem pelo Dia das Mães, celebrado em boa parte do mundo neste domingo. A homenagem ocorreu após a oração Regina Caeli, pronunciada da janela do Palácio Apostólico para uma multidão de fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano.

Papa dedica mensagem no Dia das Mães: ‘carinho e gratidão’ | O papa Leão XIV reza na sacada do Palácio Apostólico por todas as mães do mundo
O papa Leão XIV reza na sacada do Palácio Apostólico por todas as mães do mundo

— E, hoje, dirijo às mães um pensamento especial. Por intercessão de Maria, mãe de Jesus e nossa, rezemos com carinho e gratidão por todas as mães, especialmente por aquelas que vivem em condições mais difíceis. Obrigado! Que Deus vos abençoe! — disse o líder da Igreja Católica.

 

Hondius

Na mensagem, Leão XIV também elogiou a “hospitalidade” do povo das Ilhas Canárias, onde estão sendo desembarcados os passageiros do navio de cruzeiro MV Hondius, palco de um surto de hantavírus que já deixou ao menos três mortos — o Papa visitará o arquipélago espanhol em junho.

— Gostaria de agradecer a hospitalidade que caracteriza o povo das Ilhas Canárias, por ter permitido a chegada do cruzeiro Hondius, com doentes de hantavírus. Estou contente por poder me encontrar convosco no próximo mês, durante a minha visita às ilhas — concluiu.

Edições digital e impressa