Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Organização dos Jogos de Paris abre inscrições para voluntários

Arquivado em:
Quinta, 23 de Março de 2023 às 10:35, por: CdB

As inscrições vão até 3 de maio e podem ser feitas por interessados do mundo todo. Os organizadores esperam reunir 45 mil voluntários nos Jogos Olímpicos (de 26 de julho a 11 de agosto) e nos Paralímpicos (de 28 de agosto a 8 de setembro).


Por Redação, com ABr - de Paris


O Comitê Organizador Jogos de Paris 2024 (Olimpíada e Paralimpíada) abriu as inscrições do programa de voluntários para o maior evento esportivo do mundo. Os cadastros são realizados por meio de uma plataforma on-line.




jogos.jpeg
Os organizadores esperam reunir 45 mil voluntários nos Jogos Olímpicos

As inscrições vão até 3 de maio e podem ser feitas por interessados do mundo todo. Os organizadores esperam reunir 45 mil voluntários nos Jogos Olímpicos (de 26 de julho a 11 de agosto) e nos Paralímpicos (de 28 de agosto a 8 de setembro).


São várias as atribuições dos voluntários durante os Jogos, além das boas-vindas a delegações, torcedores e imprensa. Entre as atividades que prestam estão a de guiar fãs e pessoas credenciadas nas áreas de competição e Vila do Atletas; ajudar na distribuição de equipamentos e auxiliar em casos de atendimento médico.


Para pleitear uma vaga de voluntário é preciso ter 18 anos ou mais em 1º de janeiro de 2024; falar ao menos inglês ou francês; e estar disponível por, no mínimo, 10 dias entre a abertura da Vila dos Atletas (12 de julho de 2024), e dois dias depois do encerramento da Paralimpíada (10 de setembro de 2024).



Mundial de Boxe


As pugilistas baianas Beatriz Ferreira e Bárbara Santos colocaram o Brasil nas semifinais do Mundial de Boxe Feminino, em Nova Delhi (Índia) e, de quebra, já garantiram o bronze na quarta-feira. Por conquistar seu terceiro pódio seguido em Mundiais, Bia Ferreira tornou-se a maior medalhista brasileira na competição – ela faturou ouro em 2019 e prata no ano passado.


Nesta quarta, Bia Ferreira cravou o segundo triunfo  seguida no Mundial na categoria ate 60 quilos. Por decisão unânime dos juízes, a baiana superou a japonesa Ayaka Taguchi, assegurando presença nas semifinais, o que garante antecipadamente  a medalha de bronze, pois no boxe não há disputa pelo terceiro lugar.  Número 1 do mundo e atual vice-campeã olímpica, a brasileira de 32 anos volta ao ringue nesta quinta, para o embate da semi contra a sul-coreana Oh Yeonji.


Natural de Camaçari (BA), Bárbara Santos, também conhecida pelo apelido de Bynha, teve muito o que comemorar na quarta.  Ao derrotar a cazaque Madina Nurshayeva nas quartas dos 70 kg (categoria não-olímpica), a pugilista de 32 anos faturou ao menos o bronze em sua primeira participação em Mundiais.


    



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo