Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Operação reprime tráfico de animais silvestres no Rio

Arquivado em:
Segunda, 23 de Agosto de 2021 às 11:15, por: CdB

 

Na ação, foram recolhidos 32 pássaros, entre eles uma coruja, e um mico. Também foram apreendidos 130 estilingues, 10 alçapões, 30 frascos de chumbinho e uma armadilha. A venda de animais silvestres é crime previsto na Lei Federal 9.605/98, no artigo 29, com pena de seis meses a um ano.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres culminou na prisão de cinco pessoas e recolheu mais de trinta bichos na Baixada Fluminense. A ação, deflagrada numa feira livre em Duque de Caxias, no domingo foi realizada pela Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em apoio à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Polícia Federal e Ibama.
fiscais-.jpg
Fiscais da Secretaria do Ambiente e Inea reprimem tráfico de animais silvestres
– Manter animais silvestres em cativeiro sem autorização é crime. Realizamos essa operação para combater o tráfico desses animais e alertar a população sobre essa prática ilegal. Vamos continuar fiscalizando e trabalhando para coibir essas práticas – explica Thiago Pampolha, secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. Na ação, foram recolhidos 32 pássaros, entre eles uma coruja, e um mico. Também foram apreendidos 130 estilingues, 10 alçapões, 30 frascos de chumbinho e uma armadilha. A venda de animais silvestres é crime previsto na Lei Federal 9.605/98, no artigo 29, com pena de seis meses a um ano.

Tráfico de drogas

Policiais civis da 123ª DP (Macaé) prenderam uma mulher pelo crime de tráfico de drogas e condutas afins. Ela foi capturada no município de Conceição de Macabu, na Região Norte, após trabalho de inteligência e monitoramento. De acordo com os agentes, a ação, que aconteceu na semana passada, foi em cumprimento de mandado de prisão condenatória. A mulher foi encaminhada para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.

Crime de latrocínio

Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) prenderam um homem pelo crime de tentativa de latrocínio. Ele foi capturado na Vila Militar, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, após trabalho de inteligência e monitoramento. De acordo com os agentes, a ação foi em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. As investigações apontam que o homem convenceu a vítima a levá-lo de motocicleta a um bairro isolado em Três Rios, onde efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima para roubar o veículo. A prisão aconteceu no último dia 18. O homem foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo