Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Operação policial registra tiroteio na Zona Oeste, 28 escolas são fechadas

Arquivado em:
Quinta, 26 de Setembro de 2024 às 12:18, por: CdB

Por causa da violência na região, 28 escolas, sendo 23 da rede municipal e cinco da rede estadual, tiveram que fechar as portas.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Um intenso tiroteio durante uma operação policial levou pânico a moradores da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira. Bandidos atearam fogo em barricadas e colunas de fumaça podiam ser vistas à distância. Passageiros de um ônibus entraram em desespero e se jogaram no chão em meio ao confronto.

tiroteio.jpg
Passageiros ficam na linha de tiro e 28 escolas são fechadas

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) realizam a operação na Vila Aliança e também em Senador Camará com o objetivo de desarticular facções criminosas, cumprir mandados de prisão e verificar informações repassadas pelo Disque Denúncia (21 2253-1177).

Por causa da violência na região, 28 escolas, sendo 23 da rede municipal e cinco da rede estadual, tiveram que fechar as portas.

Segundo o Rio Ônibus, por causa da operação na Vila Aliança, quatro linhas tiveram que fazer desvios em seus itinerários. São elas:

926 (Senador Camará X Penha)

SV790 (Campo Grande X Cascadura)

731 (Campo Grande X Marechal Hermes)

737 (Santíssimo X Cascadura)

Policiais apreendem grande quantidade de drogas no Morro do Estado

Na manhã desta quinta-feira, policiais militares do 12º BPM (Niterói) realizaram uma operação  no Morro do Estado, em Niterói, que resultou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas. Ao todo, foram encontrados 252 invólucros de maconha, 242 pedras de crack e 226 pinos de cocaína. Além dos entorpecentes, três rádios transmissores, possivelmente utilizados pelos traficantes para comunicação, também foram apreendidos.

Durante a ação, dois homens foram detidos em posse das drogas e encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. O material apreendido foi levado para a 76ª DP (Centro), onde o caso está sendo registrado.

Polícia encontra corpo que pode ser de Anic

As buscas pela advogada Anic Herdy, desaparecida desde fevereiro, tiveram um desfecho trágico. O corpo da vítima, em avançado estado de decomposição e com marcas de estrangulamento, foi encontrado concretado na garagem da casa de seu ex-amante, Lourival Fatica, em Teresópolis. A polícia confirmou que Lourival confessou o crime e indicou o local onde havia escondido o corpo.

O corpo, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado com um torniquete no pescoço, cabelos escuros e enrolado em plástico bolha. A polícia irá realizar um exame de DNA para confirmar se os restos mortais são de Anic Herdy. Durante a operação de busca, a Polícia Civil utilizou uma britadeira por várias horas para escavar o local, alcançando aproximadamente um metro de profundidade. O corpo foi retirado por volta das 21h30.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo