As temperaturas ainda sobem até lá: a Sicília, no sul, pode voltar a registrar 40ºC, enquanto o norte e as regiões litorâneas devem ter sensação de abafamento. Entre quinta e sexta-feira, o vórtice ciclônico chega pelo norte e deve causar temporais, fortes rajadas de vento e chuvas de granizo.
Por Redação, com ANSA - de Roma
A onda de calor que atinge a Itália se aproxima do final e, a partir da próxima quinta-feira, deverá ser substituída por dias de mau tempo, com queda de temperatura de até 12ºC.
Segundo o fundador do portal iLMeteo.it, Antonio Sanò, o país vai entrar sob a influência de um vórtice ciclônico que se desloca do norte da Europa.
Nesta segunda-feira, o tempo fica estável em todo o país, e a situação permanece semelhante até a quarta, com exceção de algumas regiões nubladas e com chuvas fortes, porém rápidas.
Temperaturas ainda sobem
As temperaturas ainda sobem até lá: a Sicília, no sul, pode voltar a registrar 40ºC, enquanto o norte e as regiões litorâneas devem ter sensação de abafamento.
Entre quinta e sexta-feira, o vórtice ciclônico chega pelo norte e deve causar temporais, fortes rajadas de vento e chuvas de granizo.
No final de semana, o fenômeno irá atuar sobre toda a Itália.