Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Neymar fala em 'pior momento' da carreira após grave lesão no joelho

Arquivado em:
Quinta, 19 de Outubro de 2023 às 13:49, por: CdB

Diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado e no menisco do joelho esquerdo. Essa foi a quarta lesão de Neymar em menos de um ano. Em novembro do ano passado, ele machucou o tornozelo esquerdo na estreia do Brasil na Copa do Mundo.


Por Redação, com ANSA - de Brasília


O craque Neymar usou suas redes sociais para desabafar sobre a grave lesão que sofreu no joelho na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu.




neymar.jpeg
Essa foi a quarta lesão de Neymar em menos de um ano

Diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado e no menisco do joelho esquerdo, o atacante disse que este é "o pior momento" de sua carreira.


– É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado – escreveu ele no Instagram.


No entanto, o camisa 10 enfatizou que tem fé, até demais. "Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas".


Por fim, Neymar, que agora será submetido a uma cirurgia, ainda sem data definida, agradeceu a todos "pelas mensagens de apoio e carinho". A previsão mínima de recuperação para a lesão é de seis meses.



Confederação Brasileira de Futebol


Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol informou que ainda não há uma data definida para a realização da cirurgia de correção das contusões.


Essa foi a quarta lesão de Neymar em menos de um ano.


Em novembro do ano passado, ele machucou o tornozelo esquerdo na estreia do Brasil na Copa do Mundo.


Voltou na fase eliminatória do Mundial e depois, já em fevereiro, precisou passar por uma cirurgia no mesmo tornozelo.


Em agosto, logo que se transferiu do PSG da França para o Al Hilal, Neymar ficou afastado por conta de uma contusão na coxa.


Agora, depois de disputar apenas cinco jogos pela equipe saudita, ele perderá todo o resto do ano e possivelmente a primeira metade de 2024.


É o 10° problema físico do craque brasileiro em um intervalo de três anos e o 30° desde que deixou o Santos para jogar no Barcelona em 2013.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo