Fontes egípcias citadas pela mídia israelense relataram que as discussões podem se estender até segunda-feira. Se a informação for confirmada, este será o primeiro reinício das negociações interrompidas antes do início do mês do Ramadã, no último dia 10.
Por Redação, com ANSA - de Gaza
As negociações indiretas para uma trégua em Gaza e a libertação de reféns podem ser retomadas neste domingo em Doha, no Qatar.
Fontes egípcias citadas pela mídia israelense relataram que as discussões podem se estender até segunda-feira.
Se a informação for confirmada, este será o primeiro reinício das negociações interrompidas antes do início do mês do Ramadã, no último dia 10.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, embora tenha chamado as últimas demandas do Hamas de "infundadas", decidiu enviar uma delegação a Doha.
O objetivo dos mediadores, EUA, Egito e Qatar, é alcançar um cessar-fogo de seis semanas; o Hamas propôs um acordo em três fases.
Também neste sábado, veio à tona a informação de que representantes de facções armadas palestinas, como o Hamas e o grupo rebelde iemenita Houthi, teriam se reunido para discutir suas ações contra Israel na semana passada.
Itália
Diversas manifestações em apoio à causa palestina tomaram a Itália neste sábado, como vem ocorrendo, especialmente nos fins de semana, em diversas cidades.
Em Milão, cerca de 150 pessoas se reuniram na Praça San Babila, estendendo uma faixa com os dizeres “cessar-fogo agora, detenham o genocídio em Gaza, Palestina livre”.