Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Monólito misterioso é removido do deserto de Las Vegas

Arquivado em:
Segunda, 24 de Junho de 2024 às 13:17, por: CdB

Segundo a polícia local, ainda não se sabe como o objeto chegou ao local ou quem pode ser o responsável. “Neste momento, não há investigação do LVMPD sobre o objeto ou as circunstâncias que cercam a sua existência”, complementou.

Por Redação, com Poder360 – de Las Vegas

O monólito misterioso encontrado em Gass Peak, Las Vegas, nos Estados Unidos, em 17 de junho, foi removido pelas autoridades locais na última sexta-feira. O mistério de como o objeto apareceu no deserto ainda não foi resolvido.

monolito.jpg
O objeto foi descoberto pela polícia de Gass Peak, o pico mais alto da cidade, em 17 de junho; como chegou lá ainda é um mistério

“Muitos de vocês perguntaram sobre o misterioso monólito que foi recentemente avistado ao norte de Las Vegas. Ontem à tarde, auxiliamos na retirada do item por questões de segurança pública e ambientais“, escreveu o departamento de polícia de Las Vegas em postagem no X (antigo Twitter).

Segundo a polícia local, ainda não se sabe como o objeto chegou ao local ou quem pode ser o responsável. “Neste momento, não há investigação do LVMPD sobre o objeto ou as circunstâncias que cercam a sua existência”, complementou.

O monólito, espelhado e de forma retangular, difere dos achados comuns na região e despertou especulações sobre sua origem e propósito nas redes sociais. A polícia também desencorajou as pessoas a irem procurar o objeto e instruiu os visitantes a permanecerem nas trilhas demarcadas.

O objeto

A LVMPD informou que o objeto de 77 metros de altura e 13 de largura é feito de chapa reflexiva e foi fixada com vergalhões e concreto. Após ser retirado do deserto, “ele está sendo armazenado em um local não divulgado enquanto as autoridades decidem sobre a forma mais adequada de descartar”, informou a polícia.

Monólitos semelhantes têm aparecido em outros lugares do mundo desde o final de 2020, com localizações variadas como em Utah (Estados Unidos), na Ilha de Wight (Reino Unido) e na Romênia. A autoria destes últimos foram reivindicados pelo grupo artístico The Most Famous Artist.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo