Alexander Schallenberg assumiu o cargo de secretário de imprensa do Ministério das Relações Exteriores em 2017, onde começou a trabalhar com Sebastian Kurz, que nesse tempo era ministro das Relações Exteriores. Kurz acabou o nomeando como chefe da Unidade de Planejamento Estratégico de Política Externa.
Por Redação, com Sputnik - de Vienna
Alexander Schallenberg, ministro das Relações Exteriores da Áustria, foi empossado em seu novo cargo nesta segunda-feira.
O ex-chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, informou na semana passada que abandonaria seu posto ante o processo de investigação contra ele por alegados crimes de corrupção.
O presidente austríaco, Alexander Van der Bellen, empossou Schallenberg em uma cerimônia em seu gabinete junto com Michael Linhart, que serviu anteriormente como embaixador da Áustria na França e que se tornará o novo ministro das Relações Exteriores do país europeu.
Schallenberg se comprometeu a seguir a linha pragmática de seu antecessor, mantendo um diálogo com a Rússia e a mesma atitude em relação ao projeto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2).
Alexander Schallenberg assumiu o cargo de secretário de imprensa do Ministério das Relações Exteriores em 2017, onde começou a trabalhar com Sebastian Kurz, que nesse tempo era ministro das Relações Exteriores. Kurz acabou o nomeando como chefe da Unidade de Planejamento Estratégico de Política Externa. Após liderar o governo em 2017, Kurz apontou Schallenberg como chefe de estratégia e planejamento na Chancelaria Federal austríaca.