Um grupo de militantes atacou neste sábado dois poços de petróleo em Kirkuk, no norte do Iraque, segundo o Ministério do Petróleo do país. O ataque aconteceu no campo de petróleo de Bai Hassan e "não causou incêndio ou dano, não afetou a produção ou interrompeu o bombeamento de óleo do poço", segundo o comunicado.
Por Redação, com Sputnik - de Bagdá Um grupo de militantes atacou neste sábado dois poços de petróleo em Kirkuk, no norte do Iraque, segundo o Ministério do Petróleo do país. O ataque aconteceu no campo de petróleo de Bai Hassan e "não causou incêndio ou dano, não afetou a produção ou interrompeu o bombeamento de óleo do poço", segundo o comunicado.
O ataque ocorre pouco tempo após uma explosão em Bagdá, que deixou um civil morto e algumas pessoas feridas.
Artefato explosivo
Explosão de um artefato explosivo improvisado no poço de petróleo nº 105 no campo de petróleo de Bai Hassan perto do distrito de Dubz, a noroeste de Kirkuk na sexta-feira à noite, disse uma fonte da North Oil Company em Kirkuk à KirkukNow. Danos serão reparados neste sábado, acrescentou a fonte. Contrato de segurança foi assinado com os moradores.
O ministério disse que explosivos foram usados no ataque, mas não especificou os detalhes. Nenhuma organização assumiu a responsabilidade pelo incidente até agora.
No final de março, uma explosão foi reportada em Bagdá, deixando um civil morto e algumas pessoas feridas. Segundo autoridades iraquianas, a explosão teria sido impulsionada por duas granadas em uma moto parada na parte leste da capital.