Além de desfilar todo o seu talento nesta Copa, o camisa 10 afirmou que está curtindo a participação no torneio. Messi também fez questão de ressaltar a qualidade de seus companheiros de seleção no aspecto mental.
Por Redação, com EFE - de Doha
Eleito na terça-feira o melhor em campo na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Croácia pelas semifinais da Copa do Mundo, o craque Lionel Messi disse que sua seleção se preparou para uma partida na qual teria menos posse de bola, mas sabia como explorar os pontos fracos de sua adversária.
– Nos preparamos muito bem para o jogo. Sabíamos que eles teriam a bola, porque têm bons jogadores no meio de campo, mas teríamos nossa chance, porque eles se desarrumam rapidamente – afirmou Messi em entrevista coletiva após o duelo disputado no estádio Lusail, que também será o palco da decisão do próximo domingo, contra França ou Marrocos.
– No último jogo (pelas quartas de final, contra a Holanda) tivemos uma prorrogação que não foi nada fácil. Estávamos cansados, mas o grupo voltou a tirar força de onde não tinha para conseguir algo a mais. Fizemos uma partida muito sóbria. Sabíamos que seria o jogo que foi – acrescentou.
Além de desfilar todo o seu talento nesta Copa, o camisa 10 afirmou que está curtindo a participação no torneio.
– Estou realmente gostando de tudo isso, me sentindo bem. Sinto-me forte para enfrentar cada jogo – disse.
Companheiros de seleção
Messi também fez questão de ressaltar a qualidade de seus companheiros de seleção no aspecto mental.
– Este elenco, além da força de grupo que tem, é muito inteligente. Eles sabem como ler os momentos da partida. (O técnico Lionel) Scaloni já o havia dito. É um grupo muito inteligente, que sabe sofrer quando tem que sofrer, que sabe ter a bola quando tem que tê-la, quando tem que pressionar, quando tem que recuar, sabe ler os jogos – disse.
– E temos uma comissão técnica muito boa, que não deixa nada ao acaso, que deixa você saber cada detalhe de cada jogo, e isso é uma grande ajuda para nós. Em nenhum momento nos sentimos perdidos em campo, sabemos o que temos que fazer em cada jogo – acrescentou.