Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2025

Mau tempo coloca região do norte da Itália em estado de alerta

A região do Piemonte enfrenta chuvas torrenciais e inundações, causando transtornos no tráfego e serviços ferroviários. Saiba mais sobre a situação atual.

Quinta, 17 de Abril de 2025 às 12:06, por: CdB

Segundo as autoridades locais, as condições climáticas extremas causaram grandes transtornos na região, incluindo inundações que afetaram o tráfego e os serviços ferroviários.

Por Redação, com ANSA – de Roma

A região do Piemonte, no norte da Itália, entrou em alerta vermelho nesta quinta-feira, em decorrência da onda de mau tempo que atinge o país, com chuvas torrenciais e vendavais.

Mau tempo coloca região do norte da Itália em estado de alerta | Chuvas causaram inundações em diversos pontos da região
Chuvas causaram inundações em diversos pontos da região

Segundo as autoridades locais, as condições climáticas extremas causaram grandes transtornos na região, incluindo inundações que afetaram o tráfego e os serviços ferroviários.

Em Turim, a cidade fechou o acesso à área ribeirinha de Murazzi del Po como medida de precaução, enquanto os trens da estação ferroviária de Biella foram paralisados e a principal rodovia do município foi bloquada devido à elevação do nível do rio Dora Baltea.

Continue lendo

O túnel Gran San Bernardo também foi fechado devido à neve no Vale de Aosta, e o rio Sesia transbordou na Lombardia, causando inundações na província de Pavia.

Milão

Já a cidade de Milão, na região de Lombardia, bloqueou seus parques urbanos devido às tempestades e ventos.

Chuvas mais intensas, acompanhadas de ventos de mais de 100 km/h, estão previstas para esta quinta-feira. A expectativa é de que o tempo apresente melhora nesta sexta e no sábado.

– Comecei meu dia na sede da Defesa Civil do Piemonte, em Turim, onde nosso centro de operações está aberto 24 horas por dia desde ontem – afirmou o governador do Piemonte, Alberto Cirio.

– Esperamos que a situação extremamente crítica dure mais três ou quatro horas, mas, até o momento, ninguém ficou ferido – acrescentou ele.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo