Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Maratonista do Barein medalhista de prata na Rio 2016 é suspensa por doping

Arquivado em:
Quarta, 22 de Maio de 2019 às 11:15, por: CdB

Um exame de Kirwa, que nasceu no Quênia e passou a correr pelo Barein em 2013, deu positivo para eritropoietina (EPO), um hormônio proibido que melhora a resistência.

Por Redação, com Reuters - de Londres A maratonista Eunice Kirwa, do Barein, ganhadora da medalha de prata nos Jogos Rio 2016, foi suspensa provisoriamente depois de ser flagrada em um exame de doping, anunciou a Unidade de Integridade no Atletismo (AIU) em comunicado.
atleta.jpg
Maratonista Eunice Kirwa, do Barein, ganhadora da medalha de prata nos Jogos Rio 2016
Um exame de Kirwa, que nasceu no Quênia e passou a correr pelo Barein em 2013, deu positivo para eritropoietina (EPO), um hormônio proibido que melhora a resistência. – A AIU confirma uma suspensão provisória da... corredora de longa distância do Barein Eunice Jepkirui Kirwa... devido a uma violação das Regras Antidoping da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) – disse a AIU. Eunice se torna a segunda maratonista medalhista da Rio 2016 a ser flagrada pelo uso da mesma substância, a queniana Jemima Sumgong, medalha de ouro, foi suspensa por quatro anos pela agência antidoping de seu país em 2017. A AIU aumentou a punição de Jemima para oito anos depois que a IAAF a considerou culpada de fornecer informações falsas ao se defender da sanção inicial, mas ela teve permissão de manter a medalha de ouro mesmo após o exame positivo em abril de 2017.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo